SMTT inicia série de ações educativas durante volta às aulas

Transporte e Trânsito
08/01/2018 15h50

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à série de atividades educativas com foco na volta às aulas dos alunos da rede particular da cidade. O trabalho é conduzido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do órgão.

Durante o mês de janeiro, agentes de trânsito e o Grupo Cones de Teatro estarão nas portas de escolas da capital durante os períodos de embarque e desembarque para orientar não só os estudantes, mas também os pais, responsáveis e transportadores escolares sobre travessia na faixa de pedestre, uso correto da cadeirinha e outros procedimentos de segurança.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, o trabalho de conscientização é importante não só para a segurança de todos, mas também para uma melhor fluidez do trânsito, já que o fluxo de veículos em Aracaju aumenta consideravelmente com o retorno das aulas.  

"Em nossa programação de volta às aulas, o comando educativo alertará e orientará os motoristas sobre três comportamentos importantes: nunca pare na faixa de pedestres, nunca pare em fila dupla e nunca estacione em local proibido", explica Jorge. "Se todos seguirem essas orientações, teremos mais mobilidade e mais segurança no trânsito", finaliza.  

Transporte Escolar

Os pais e responsáveis também devem ficar atentos ao serviço de transporte escolar. A SMTT orienta que todos chequem se o transportador é autorizado pelo órgão de trânsito e observem com bastante atenção as condições do veículo escolhido e se o mesmo está em dia com os itens de segurança. Qualquer irregularidade deve ser comunicada a SMTT através do telefone 118.

Programação

A primeira atividade da programação de volta às aulas da SMTT aconteceu em frente ao Colégio Amadeus, na região central de Aracaju. As ações seguem até o dia 19 de janeiro em escolas de diversos bairros da cidade.