Servidores do licenciamento ambiental da Sema recebem capacitação

Meio Ambiente
12/01/2018 16h10

Na manhã desta sexta-feira, 12, os servidores lotados no Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) receberam uma capacitação do gestor ambiental Romeu Boto. O objetivo do encontro foi abordar e esclarecer algumas questões no que se refere ao licenciamento ambiental no âmbito de Aracaju.
 
O palestrante Romeu Boto, que atua há cerca de dez anos com gestão ambiental, sobretudo, em áreas de Construção Civil, empresas privadas e atualmente no setor público, fez questão de se reunir com os servidores do licenciamento ambiental da Sema, a fim de mostrar um pouco da sua experiência sobre as fundamentações e aplicações do licenciamento. “Trabalho com gestão ambiental desde 2007. Vim trocar experiências com o pessoal de licenciamento da Sema  para que a gente desenvolva, juntos, novas possibilidades de procedimentos para melhorar  o processo de licenciamento dentro do órgão. E o objetivo é que esse encontro seja de forma continuada. Pretendo realizar encontros mensais para que possamos bater um papo com os servidores desse departamento e a partir daí discernir algumas dúvidas e abordar as tipologias de cada ação de licenciamento ambiental”, explica Romeu Boto. 
 
Para o diretor de Licenciamento Ambiental da Sema, Diego Franco, esse encontro tem uma relevância fundamental no aprimoramento das atividades executadas pela sua equipe. “Romeu veio de espontânea vontade, colocando sua vasta experiência na área de licenciamento. Com a rotina de ações, é sempre difícil reunir todos os servidores do DLA em um mesmo horário e hoje isso aconteceu, sendo bastante produtivo, pois foi nítido o interesse que eles tiveram por meio das participações durante o bate-papo”, destaca. 
 
A analista ambiental da Sema, Áurea Candida, participou da capacitação e demonstrou a sua satisfação em ter a oportunidade de debater assuntos relacionados à sua área de atuação dentro da secretaria. “Foi de grande valia discutir com o Romeu Boto questões sobre licenciamento ambiental. Ele esclareceu algumas dúvidas para que a gente possa ter o total domínio e atuar da melhor forma possível no nosso trabalho”, comenta.