Blocos de rua contarão com segurança da Guarda Municipal

Guarda Municipal
02/02/2018 13h05

Dois dos mais tradicionais festejos pré-carnavalescos de Aracaju, a Confraria do Carro Quebrado e o Galo do Augusto Franco, contarão com o apoio da Prefeitura de Aracaju no quesito segurança.

A Guarda Municipal de Aracaju disponibilizará cerca de 70 guardiões para cada noite do evento do Carro Quebrado, que ocorre nesta sexta-feira e sábado, 2 e 3 de fevereiro. Já no Galo do Augusto Franco serão empregados 60 guardiões, que atuarão nos portões de acesso e no patrulhamento dentro do espaço reservado ao evento. Viaturas e motocicletas darão apoio na área externa.

Além destes, a GMA também participará do bloco Mariposas, nos dias 5 e 6. Toda a logística de atuação da Prefeitura no Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho, entre os dias 9 e 13, será apresentada em entrevista coletiva na próxima segunda-feira, 5.

Reforço nos terminais

Com o propósito de garantir a segurança dos foliões que fazem uso do transporte público, a Guarda Municipal irá reforçar o patrulhamento preventivo nos terminais de integração no período noturno entre os dias 9 e 13 de fevereiro.