Coletiva de imprensa: plano de atuação da Prefeitura durante o Rasgadinho 2018

Agência Aracaju de Notícias
02/02/2018 12h32

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, Aracaju vai viver o Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho. Para isso, assim como tem feito em outros eventos e bloquinhos pré-carnavalescos pela cidade, a Prefeitura de Aracaju dará apoio logístico para que a festa aconteça de maneira ordenada e tranquila para aracajuanos e turistas. Na próxima segunda-feira, 5, no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), às 8h, os órgãos municipais que atuarão na festa darão mais detalhes dos serviços que serão prestados. 

Durante os dias do evento, a Prefeitura atuará através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que organizará o esquema de trânsito no entorno da avenida Barão de Maruim, onde o evento acontecerá. 

Além disso, a segurança da festa contará com a colaboração da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que disponibilizará guardas para contribuir com a atuação da Polícia Militar. Durante os festejos de carnaval, a GMA também reforçará a atuação nos terminais de ônibus de toda a capital.

A estrutura dos palcos e camarotes também será resguarda através do trabalho da Defesa Civil Municipal que fará vistorias antes do evento. 
Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura vai garantir a limpeza de todo entorno da festa, além de disponibilizar 150 banheiros químicos e operar com 30 fiscais na inspeção dos ambulantes. 

Equipes do Programa da IST Aids e hepatites virais, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também farão parte do plano. Durante o festejo do Rasgadinho, serão distribuídas camisinhas masculinas e femininas, e gel lubrificante, com o objetivo de lembrar aos foliões que o período é de alegria, mas que também devemos manter o cuidado para evitar infecções sexualmente transmissíveis. Além disso, as equipes da Vigilância Sanitária estarão fazendo as fiscalizações nos locais e estabelecimentos onde serão comercializados produtos alimentícios, gelos e bebidas para evitar problemas de saúde na população.

Serviço

O quê: apresentação do esquema de atuação da Prefeitura de Aracaju durante o Rasgadinho 2018
Quando: segunda-feira, 5 de fevereiro
Horário
: 8h
Local: auditório da SMTT (Rua Roberto Fonseca, nº 200 - bairro Inácio Barbosa)
Contato
: Elton Coelho (secretário adjunto da Comunicação): 98129-0689/ 99977-7801