Secretário da Defesa Social e da Cidadania dialoga com a vereadora Kitty Lima

Defesa Social e Cidadania
05/02/2018 13h40

Na manhã desta segunda-feira, 5, o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, recebeu em seu gabinete a vereadora Kitty Lima. A oportunidade foi de diálogo e esclarecimentos sobre ações voltadas ao combate da violência contra as mulheres, assim como a exposição de proposta sobre apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para auxiliar no processo de resgate de animais.

Na oportunidade o secretário explicou como deverá funcionar a Patrulha Maria da Penha. "Esclarecemos que a Patrulha Maria da Penha não fará um atendimento emergencial. É , na verdade, uma parceria com o Tribunal de Justiça (TJ/SE), para acompanhamento das mulheres que estão sob medida protetiva. Não há um contato direto entre a população e Patrulha. O contato é feito via TJ, para situações prioritárias. Teremos viatura com equipes atuando pela manhã e pela tarde, com capacidade de atender 20 mulheres por semana", ressaltou Luis Fernando.  

"Nossa intenção aqui é estreitar laços", afirmou a vereadora, que além de obter informações sobre ações voltadas ao combate da violência doméstica e familiar também dialogou sobre o apoio da Guarda Municipal  para as ações de resgate de animais. "Existem situações de resgate que são mais perigosas. Saber que podemos contar com esse apoio e união entre a GMA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) é muito importante  para ter cada vez mais sucesso ", afirmou Kitty Lima.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania frisou que o órgão competente para realizar o resgate é justamente a Sema, mas que a Guarda Municipal está a postos para garantir a segurança durante as ações, conforme as necessidades. "Todas as vezes em que a Sema necessitar do apoio da Guarda Municipal de Aracaju, para realizar os resgastes, serão apoiados, assim como todos os órgão da prefeitura são para realização de suas atividades", destacou o secretário.