Sejesp movimenta CEU do Olaria com diversas modalidades esportivas

Juventude e Esporte
05/02/2018 20h57

Na manhã desta segunda-feira, 5, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Abrahão Crispim, no bairro Olaria, zona Oeste da capital, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) deu início ao projeto Construindo Valores. O projeto tem por objetivo oferecer à comunidade diversas modalidades esportivas, aproveitando as instalações do CEU para que os jovens possam praticar esportes, ajudando na promoção do bem-estar social e da saúde.

“Nós da Sejesp nos sentimos muito estimulados com projetos como este, pois sabemos dos perigos que cercam as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e um projeto assim é fundamental para que possamos ajudar a mudar essa situação de exposição às más influências”, disse o diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da Sejesp, Jersonilton Júnior.

O projeto, que conta com a participação de profissionais de educação física, servidores da Sejesp, como também de estagiários da área, contempla as seguintes atividades: futsal, artes marciais (judô e jiu-jitsu), ginástica localizada/aeróbica, vôlei e basquete. No primeiro dia, a atividade desenvolvida foi futsal, que serviu de chamariz para atrair mais interessados, como Lucas Santos, de 11 anos, que ficou muito satisfeito ao se inscrever no projeto. “Agora vou poder melhorar meu futebol. Os professores já colocaram a gente para treinar passe, chute, a driblar. Estou muito feliz”, afirma.

Garotos que já fazem parte de clubes como Confiança e Sergipe também se apresentaram ao projeto. Foi o caso de João Vitor, de 14 anos, zagueiro do sub-14 do Dragão do Bairro Industrial, e Matheus da Silva, de 15 anos, que joga na base do Sergipe. Ambos disseram estar satisfeitos com essa possibilidade de desenvolver uma nova habilidade.

Mas não são apenas os jovens do Olaria que comemoram a chegada do projeto, o comerciante José Ângelo Silva dos Santos, conhecido como Zé do Povo, que tem uma mercearia na esquina do CEU Abrahão Crispim, e que mora no local há 35 anos, disse que essa iniciativa da Sejesp é muito louvável. “Tenho certeza que esse projeto será um sucesso, pois eu vejo daqui do meu ponto, muitas crianças que ficam ociosas pela rua e sem uma atividade para fazer. Com esse projeto, isso tende a mudar, e nossos jovens vão poder aprender uma modalidade esportiva e a se tornarem jovens melhores em suas famílias”, opinou.

Quem tiver interesse em fazer uma ou mais atividades ofertadas pelo projeto basta se apresentar ao representante da Sejesp, no CEU Abrahão Crispim, no dia e horário da atividade escolhida e fazer a inscrição.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Modalidade                                                            Dia                              Horário

Futsal                                                               Segunda                    8h às 11h
Artes Marciais                                                 Segunda                    8h às 11h
Ginástica Localizada/Aeróbica                       Segunda                   15h às 16h
Basquete                                                          Terça                          8h às 11h
Futsal                                                               Quarta                        14h às 16h30
Arte Marciais                                                   Quarta                        14h às 16h30
Vôlei                                                                Quarta                        8h às 11h
Basquete                                                          Quinta                         14h às 16h30
Vôlei                                                                Sexta                           14h às 16h