Prefeitura de Aracaju lança edital do concurso “Criatividade e Inovação na Gestão Pública”

Agência Aracaju de Notícias
02/04/2019 16h33

A Prefeitura de Aracaju acredita que o processo que levará a cidade a ser inteligente, humana e criativa passa necessariamente pelo comprometimento e expertise de seus servidores. Por esse motivo, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) disponibiliza nesta terça-feira, 2, o edital para o concurso “Criatividade e Inovação na Gestão Pública”. A iniciativa é voltada para trabalhadores ativos e inativos que possuem sugestões de projetos ou práticas que aumentem a eficiência do serviço público municipal. 
 
O projeto conta com o patrocínio Banco do Estado de Sergipe (Banese), que disponibilizará R$ 3.000 para a primeira colocação; da Universidade Tiradentes (Unit), que oferece um ano de curso de idiomas para o segundo colocado, e pelo Banco do Brasil, que premiará o terceiro colocado com um tablet. O trabalho indicado pode ser individual ou de uma equipe de servidores, ativos ou inativos, da administração municipal, exceto da própria Esgap.

Duas modalidades de iniciativa serão contempladas: relato de experiência de uma prática inovadora e apresentação de projeto inovador. O objetivo é premiar uma experiência que contribuiu ou irá contribuir para a melhoria de um serviço oferecido à população ou internamente na gestão. “Nós estamos querendo provocar a iniciativa. Muitas vezes a pessoa teve uma experiência maravilhosa que ninguém nunca soube, ou uma boa ideia que poderia ser implementada com baixo custo e que melhore e aperfeiçoe nosso trabalho”, explica Bosco Rolemberg, diretor da Esgap.

As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado no site da Prefeitura de Aracaju, no período de 3 a 24 de abril de 2019. Os projetos cadastrados serão julgados por uma banca externa composta por especialistas em gestão, servidores e pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública. 
 
A banca escolherá os vencedores de cada modalidade, que, além de receber o benefício material, terão seus projetos incorporados no Banco de Boas Práticas Gestoras. O resultado final será divulgado até 30 de maio e a cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de junho de 2019.