Operação Cidade Limpa chega ao bairro Atalaia

Serviços Urbanos
19/02/2018 14h56

Sempre atenta a organização dos espaços públicos, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem intensificado o serviço de remoção de publicidade irregular nas principais avenidas e rodovias que cortam a capital. A ação, que faz parte da Operação Cidade Limpa, está baseada na Lei Municipal nº 4.422/2013, aprovada pela Câmara de Vereadores em 23 de agosto de 2013.

Nesta segunda-feira, 19, os técnicos fizeram a remoção de dois painéis front light que estavam abandonados nas avenidas Santos Dumont e no trevo de acesso a avenida Melício Machado, no bairro Atalaia. A operação minuciosa contou com o apoio de uma equipe da SMTT, que auxiliou na orientação do trânsito nas localidades.

"Todos esses engenhos publicitários retirados ofereciam um risco eminente para a população, pois estavam com suas estruturas condenadas, por conta da oxidação”, explicou o coordenador de Publicidade da Emsurb, Thiago Vieira.
 
Estão na mira dos fiscais da empresa municipal qualquer tipo de divulgação irregular a exemplo de faixas, banners, cavaletes, outdoor, flâmulas, estandartes, placas front light, black light, entre outros.

Padronização

Para saber se está dentro do padrão instituído por lei, o proprietário do estabelecimento comercial deve procurar a Coordenadoria de Controle de Publicidade Visual da Emsurb, localizada na sede da Direpa - Parque Augusto Franco (Sementeira).