Prefeitura retoma mais uma obra na capital

Obras e Urbanização
20/02/2018 18h13

A Prefeitura de Aracaju tem uma boa notícia para quem mora nas avenidas Caçula Barreto e Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, localizadas no bairro Farolândia: foi retomada a obra de complementação da pavimentação e drenagem das duas vias públicas. O projeto inclui o saneamento, que deverá revestir 800 metros de canal, a criação de uma ciclovia com mais de 2 mil metros quadrados, pavimentação de, aproximadamente, 4 mil metros quadrados de ruas, drenagem, além de sinalização horizontal e vertical.

Com investimentos na ordem de mais de R$ 5,3 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, a obra começa a tomar forma depois de muitos anos emperrada. O prefeito Edvaldo Nogueira agilizou os trâmites, garantiu os recursos e assegurou a retomada.

Como é uma obra que transformará o parque urbanístico da avenida, equipamentos aos quais garantem a ampliação da mobilidade e acessibilidade serão garantidos,  a partir da construção de passeios e de uma ciclovia com mais de 2 mil metros quadrados. O que estimulará as pessoas a usarem a bicicleta como meio de transporte alternativo, melhorando o fluxo no trânsito da região e criando, no local, a cultura de outras cidades do Brasil em que as ciclovias são bastante utilizadas. Como o sistema cicloviário da cidade foi construído, quase que integralmente, nas gestões de Edvaldo, será mais um trecho concluído e somado aos 70 km já existentes.

Os aspectos legais estão sendo respeitados. A licença ambiental de número 91/2017 possibilita o andamento da obra e garante a harmonização entre a nova paisagem urbana criada e a dinâmica humana existente ao longo da avenida Canal 3.

Embora a ordem de serviço tenha sido dada a pouco menos de um mês, o canteiro já foi instalado, as primeiras escavações executadas e cerca de 30 operários começam a ser divididos em  diferentes frentes de trabalho, nas fases preliminares.