Prazo para matrícula nos cursos da Valdice Teles se encerra nesta quarta

Agência Aracaju de Notícias
27/02/2018 17h39
Início > Noticias > 75502

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), encerra nesta quarta-feira, 28, mais um ciclo de inscrições para diversos cursos oferecidos gratuitamente para o público. O período de inscrição foi dividido em duas etapas, onde a primeira, iniciada no último dia 19, foi destinada às matrículas nos cursos de duração anual, e a segunda, que teve início na última segunda-feira, 26, foi direcionada para os cursos semestrais.

Apesar do aumento na oferta das vagas em relação às que foram disponibilizadas durante o ano de 2017, as vagas para os cursos de Saxofone, Contrabaixo, Violão Popular, Violão Clássico, Percussão, Teatro, Ballet infantil e Balett adulto já foram totalmente preenchidas. Mas até o dia 15 de março, os cursos de Dança Afro, Dança Contemporânea, Composição Coreográfica, Violino, Viola, Violoncelo, Teoria Musical, Musicalização Infantil, Flauta Transversal, Desenho, Capoeira, Teatro (com os professores Raimundo Venâncio e Tânia) e Trompete permanecem abertas às inscrições.

Somente no ano passado, a Escola ofertou mais de 900 vagas, e este ano a expectativa é que mais de mil sejam preenchidas, principalmente em decorrência da oferta adicional de 200 vagas e da inclusão dos cursos de Teoria Musical e de Composição Coreográfica.

De acordo com a coordenadora da Valdice Teles, Giuliana Maria, até o final do ano de 2017, os alunos que já possuíam vínculo com a Escola de Artes tinham a rematrícula garantida para as novas vagas, e só depois o período de matrículas era aberto para o público em geral. Mas, neste ano, o modelo de ensino foi alterado. "A gente começou a perceber que os alunos da Escola tinham mais privilégios pelo fato da garantia das vagas, o que não era justo com as outras pessoas que precisavam se apressar para conseguir a inscrição nas vagas restantes. Então, este ano, decidimos não repetir esse processo, não garantindo previamente as matrículas de alunos da casa", enfatizou Giuliana.

Inscrição

Para a realização da inscrição, os interessados devem se dirigir até a Escola de Artes, localizada na rua Vila Cristina, no bairro São José, portando um documento com foto, comprovante de residência e uma foto 3x4. Dentre as opções, cada aluno poderá escolher até dois cursos, um de duração semestral, onde será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, e o outro anual, com a taxa no valor de R$ 40. O pagamento da taxa referente aos cursos anuais deve ser realizado duas vezes ao ano, sendo uma no ato da inscrição e a outra no início do segundo semestre das aulas. O telefone para contato é (79) 3211-6913.