Objetivos do Plano de Contingência envolvem e sensibilizam equipes da Emsurb

Serviços Urbanos
02/03/2018 15h49

Segundo o serviço de meteorologia, chuvas intensas irão cair sobre a capital sergipana, em março, e deverão prosseguir pelos próximos meses. Setores e trabalhadores da administração municipal formam o Comitê de Gerenciamento de Crise e passam a trabalhar na execução do Plano de Contingência 2018 - plano este que objetiva evitar ou inibir os efeitos das chuvas. Na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), onde trabalham pessoas que lidam direta ou indiretamente com a limpeza e os cuidados com a cidade, o comprometimento acontece também dentre os servidores e é manifestado a partir da eficiente execução dos seus próprios serviços. 
 
“Há um empenho, uma vontade de que o trabalho realizado evite as situações de risco e de que os moradores de Aracaju não sofram com possíveis transtornos”, comentou o diretor de Operações, Bruno Moraes. A Dirop é o setor mais requisitado da Emsurb neste período. Através dela, a empresa realiza a importantíssima ação de limpeza de canais pelos métodos manual, mecanizado ou barragem. “A equipe da Dirop tem se agigantado para cumprir um cronograma extenso que na maioria das vezes inicia ainda na madrugada e entra pela noite”, ressaltou o diretor.

Já na Ouvidoria da empresa, Mariana do Espírito Santo se diz preparada para identificar e agilizar manifestações feitas por moradores de áreas de risco. Ela explica que em 2017, quando a Ouvidoria passou a funcionar de fato, nesta ocasião, houveram alguns telefonemas registrando situações de preocupações com alagamentos de canais. “Este ano ainda não houve qualquer manifestação”, informou a ouvidora. Mariana acrescentou que o setor está preparado para priorizar as manifestações. “É só entrar em contato pelo telefone 3021-9908”.
 
Missão
 
O presidente Luiz Roberto Dantas que integra o Comitê de Crise, coordenado pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), enfatizou que todos da Emsurb, seja trabalhador da sede ou da limpeza do canal do Jardim Bahia, no bairro Soledade, estão envolvidos nesta missão que preza pela segurança e bem-estar dos aracajuanos".