Programa Cata Treco chega ao bairro Luzia

Serviços Urbanos
05/03/2018 15h14


Diariamente, a equipe de agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) percorre alguma região da capital com o Programa Cata Treco, que recolhe materiais que não têm mais serventia e que, muitas vezes, são descartados irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade. Nesta segunda-feira, 5, foi a vez dos moradores do conjunto dos Motoristas, no bairro Luzia, receberem as ações de coleta.
 
O trabalho funciona com o auxílio de um caminhão com carroceria que armazena o material reciclável, encaminhado posteriormente à Cooperativa de Reciclagem do bairro Santa Maria (Coores). Já os outros tipos de resíduos, são destinados ao aterro sanitário. A maior parte do que é recolhido é composto por móveis, colchões, pedaços de madeira, objetos e eletrodomésticos grandes.
 
O diretor de Operações, Bruno Moraes, faz um alerta para a população para os riscos do descarte indevido de objetos, principalmente às margens dos canais. ”É necessário que as pessoas se conscientizem e não joguem objetos como colchões, sofás, em locais indevidos, pois com a chegada do período chuvoso, esse material pode acabar obstruindo as vias de escoamento das águas pluviais”. 
 
Na terça-feira, 6, o programa chega ao conjunto Médici, no bairro Luzia, e na próxima quinta-feira e sexta-feira ao bairro Olaria. Para que a comunidade acione o serviço basta ligar para o telefone 3021-9914 ou para a Ouvidoria da empresa municipal pelo número 3021-9908.