Infraestrutura: obra no loteamento Moema Mary começa nova etapa

Obras e Urbanização
06/03/2018 17h08

O mais importante neste momento que Aracaju vive, de reconstrução da cidade e compromisso social, com a população é que as prioridades estão centradas nos gargalos que se apresentavam historicamente e que ficaram travados nos últimos quatro anos. A distribuição dos recurso revela também o compromisso desta gestão com as áreas que mais demandam pela presença do poder público a exemplo dos bairros 17 de Março, Bugio, Cidade Nova, Coqueiral, Japãozinho, do complexo residencial do Santa Maria, Coqueiral, dos loteamentos Pantanal e Barroso, entre outras.

Apenas em obras em andamento, os investimentos já ultrapassam R$ 50 milhões e beneficiam diretamente uma população de mais de 150 mil aracajuanos que vivem nestes locais ou irão usufruir os benefícios das obras. Esta nova realidade está sendo possível graças às parcerias feitas pela gestão que tem garantido os recursos conveniados necessários e priorizado a reconstrução da infraestrutura da capital.

Um bom exemplo das mudanças urbanísticas é o loteamento Moema Mary, situado no bairro Cidade Nova, e onde a Prefeitura executa a obra estruturante da primeira etapa do loteamento. São 12 ruas que agora passarão a ter sistema de drenagem, pavimentação, rede coletora de esgoto e construção de contenções nos locais que necessitem. O projeto inclui também a reforço da estrutura de um canal aberto localizado entre a avenida A e a travessa B. O montante dos investimentos totalizam, aproximadamente, R$ 2,5 milhões em recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal.

Mas a importância desta obra não está apenas nos valores investidos. A dimensão social, as pessoas beneficiadas, sim, simbolizam e confirma o comprometimento da administração em recolocar a cidade na rota do desenvolvimento e da qualidade de vida. Neste momento são cerca de 270 famílias beneficiadas e que assistem a uma nova realidade ganhando forma nas ruas, nas portas de suas casas.

Cronograma

Bastante complexa e exigindo perícia e técnica na execução das várias fases, a obra segue dentro do cronograma e agora passa para a fase de pavimentação de algumas ruas. Em outras, principalmente nas áreas mais altas, a implantação da rede pluvial continua alcançando as ruas do loteamento. "Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, não vamos usar de proselitismo e apressar a obra. Temos responsabilidade com os recursos públicos, com a obra e com as pessoas e minha formação técnica me obriga a ter a noção de como executar cada fase sem comprometer a seguinte ou, ainda pior, danificar-se pouco tempo depois, Estamos seguindo um ritmo que seguramente está mudando o parque urbanístico do Moema Mary", garante Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura.