Secretaria da Educação alinha ações com planejamento estratégico da PMA

Educação
07/03/2018 19h52

Dando continuidade ao alinhamento de ações da Secretaria Municipal da Educação (Semed) com o Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), durante toda esta quarta-feira, 7, a equipe de diretores e coordenadores da Semed esteve reunida com a secretária da Educação Maria Cecília Leite e com o consultor Júlio Filgueira. A reunião aconteceu no auditório da PMA.


A equipe gestora da Semed participou de dinâmicas de alinhamento e de avaliação de processos. A secretária Maria Cecília Leite explicou que as discussões se deram a partir da missão e dos valores da Prefeitura. “Todas as ações da Semed são previamente pensadas, refletidas e calculadas e a gente sabe onde quer chegar, por isso nós estamos aqui mensurando os resultados dos processos e alinhando as ações para que alcancemos com eficiência e efetividade os projetos para a Educação de Aracaju que culminam na garantia de uma Educação de qualidade para os cidadãos da nossa capital”, afirmou.


Uma cidade inteligente, humana e criativa


Uma Aracaju inteligente, humana e criativa é o mote da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira na PMA e a Semed tem papel fundamental na manutenção deste projeto. Foi o diretor da Educação Básica da Semed, Manuel Prado, que falou sobre o assunto. “Aqui nós estamos trabalhando a integração de todas as áreas para que o nosso corpo técnico tenha mesma visão e para que com isso nós possamos avaliar e mensurar as nossas fraquezas, mas também as nossas potencialidades no caminho para cumprirmos as metas do nosso projeto de Educação no contexto de uma cidade inteligente, humana e criativa”, explanou.


O consultor Júlio Filgueira, que está à frente do direcionamento do Planejamento Estratégico da PMA, facilitou a oficina de alinhamento de ações e afirmou que, além do alinhamento, a oficina teve o objetivo de avaliar os projetos assumidos pela Educação. “Ao todo a Semed tem nove projetos no Planejamento da PMA e desses projetos oito já têm ações efetivas, entre eles estão a modernização tecnológica e a reformulação do currículo referencial. Então essas oficinas servem também para potencializarmos os resultados desses processos”, avaliou o consultor.