Secretária da Educação reúne conselhos tutelares para apresentar a Matrícula Online

Educação
08/03/2018 14h42
Início > Notícias > Secretária da Educação reúne conselhos tutelares para apresentar a Matrícula Online

Na manhã desta quarta-feira, 8, a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, reuniu as conselheiras e os conselheiros tutelares de Aracaju para apresentar o projeto Matrícula Online. A reunião aconteceu no auditório Antônio Vieira de Melo e teve o objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos conselheiros e de mostrar o passo a passo do novo processo de matrícula de alunos na rede municipal da Educação.

Além de poderem se matricular pelo site: www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline as famílias contarão também com um aplicativo de celular que pode ser encontrado no Play Store. Na ocasião a secretária, Cecília Leite, convidou os conselheiros para serem facilitadores da matrícula tanto esclarecendo como ajudando as famílias que procuram os conselheiros neste período.

"Nós sabemos a importância das conselheiras e dos conselheiros tutelares nos bairros de Aracaju e não poderíamos iniciar o projeto de modernização da matrícula sem a presença deles. Então estamos contando com esses profissionais para que as famílias tenham acesso a resolução de dúvidas quanto ao novo processo", destacou a secretária.

Homenagem

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher a secretária Cecília Leite entregou uma placa, com uma frase da filósofa Simone de Beauvoir - "Não se nasce mulher, torna-se", a conselheira do 5° Distrito de Aracaju, Silvania Melo, mulher transexual que representou todas as mulheres conselheiras tutelares de Aracaju.

Silvania Melo afirmou que ficou muito emocionada porque recebeu uma dupla homenagem. "Eu estou lisonjeada e muito feliz porque esta placa mostra o compromisso da Secretaria da Educação com as mulheres conselheiras tutelares e com a diversidade e igualdade de gênero. A Semed vem sendo muito simpática com a nossa causa e tem transformado essa simpatia em ações efetivas de atenção e de melhorias em relação ao nosso trabalho, então eu estou muito feliz", reiterou.

A conselheira do 3° Distrito, Florisa Jurubeba, partilhou do sentimento de Silvania. "Nós somos muito procurados na época da matrícula e a secretária veio pessoalmente tirar as nossas dúvidas e nos convidar para sermos facilitadores deste processo, então a gente vê que há um respeito e um reconhecimento do nosso trabalho por parte da Prefeitura de Aracaju", avaliou.