Nudec Jabotiana realiza primeira reunião após implantação

Defesa Social e Cidadania
08/03/2018 22h36

Na noite desta quinta-feira,8, o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) - do bairro Jabotiana, realizou a sua primeira reunião oficial, após o encerramento do curso de formação, que foi promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec).  

O objetivo da reunião foi definir os padrões de organização do Nudec. O grupo decidiu a periodicidade e o local onde as reuniões passarão a acontecer. Na oportunidade, também foram escolhidos os membros do Nudec que ocuparão os cargos de coordenador, subcoordenador e secretário. O processo de formação e implantação do grupo de voluntários contou com o apoio da Defesa Civil de Aracaju.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil, o Major Silvio Prado, o contato será permanente já que foi consolidado mais esse elo com a comunidade. "Agora colocaremos em prática tudo o que foi passado para o Nudec durante o curso. Com as experiências será possível tornar  as ações do Nudec cada vez melhores. Diante dos  eventos adversos que possam surgir vamos continuar aprendendo e assim observando em quais aspectos ainda podemos melhorar", explica o major.

Eleito por unanimidade como coordenador do Nudec Jabotina, José Guedes, acredita que o Núcleo é um grande ganho para a comunidade, já que é um trabalho em equipe, que busca sempre o bem-estar da comunidade. "Farei o melhor trabalho possível para que essa missão que me foi dada seja cumprida à risca", comenta o coordenador do Nudec.