População comemora a entrega de novas viaturas para a Guarda Municipal

Agência Aracaju de Notícias
13/03/2018 15h40

Aracaju recebeu mais um grande investimento, desta vez, na área da segurança. O prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), coronel Luis Fernando Almeida, entregaram na manhã desta terça-feira, 13, novas viaturas que ficarão à disposição da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Os guardiões usarão os 18 novos carros, levando mais agilidade às ocorrências e garantindo mais segurança ao patrimônio público e à população.

A solenidade de entrega aconteceu na praça General Valadão, no Centro da cidade. Dezenas de pessoas acompanharam a entrega das chaves dos carros pelo prefeito aos guardas. No total, o investimento com a locação, combustível e plotagem é de, aproximadamente, R$1.180.000.  Quem está nas ruas da cidade todos os dias sabe a diferença que as novas viaturas irão fazer.

Esse é o caso de Elisabete Barbosa, moradora do bairro Porto D'antas e que vende água nas ruas do Centro. "Trabalhamos aqui sempre pedindo a Deus para não acontecer nada de ruim. Aqui tem muitos roubos, assaltos, mas agora eu acho que vamos poder trabalhar mais tranquilos com a maior presença deles aqui", afirma.

O aposentado José César, morador há 50 anos do Bairro Industrial, acredita que a ampliação das rondas da Guarda irá diminuir os índices de violência. "O bairro que eu moro precisa de mais rondas. Quando me mudei para lá, era um bairro tranquilo, mas agora está muito violento, com muitos assaltos. A Guarda, melhor equipada, vai coibir esses assaltos", acredita.

O vendedor ambulante Francisco dos Santos, que também mora no Bairro Industrial e trabalha no Centro, acredita que o investimento foi fundamental para a segurança da cidade. "Aqui mesmo, nesta região do Centro, a situação é um pouco complicada. Às vezes, acontecem alguns delitos e nem sempre eles estão aqui. Esses carros vão dar mais agilidade ao trabalho dos guardas, pois eles precisavam de viaturas dessa qualidade". 

Edson dos Santos trabalha há dez anos nas ruas Centro, onde vende lanches na sua bicicleta e também acredita que as novas viaturas farão diferença na segurança do seu trabalho. "Não me sinto seguro aqui, não importa a hora do dia. Trabalhamos com medo e eu vendo hoje essas viaturas novas, que vão trazer mais segurança para a gente, não só no trabalho, aqui no Centro, mas no bairro que a gente mora".