Prefeitura leva mais benefícios ao bairro Santa Maria

Obras e Urbanização
15/03/2018 16h43

Para corrigir problemas antigos do Santa Maria, a Prefeitura de Aracaju implementa um conjunto de obras estruturantes, ações emergenciais e serviços que recupere o parque urbanístico do bairro que representa a segundo bairro mais populoso da cidade e por onde circulam centenas de veículos. Foi lá que a gestão municipal iniciou o programa de Recapeamento Asfáltico, e, mais recentemente, iniciou as obras de infraestrutura do loteamento Senhor do Bonfim e das invasões da Terra Dura e Santa Maria, onde serão investidos cerca de R$ 9 milhões na urbanização de aproximadamente 70 ruas.

Mas o trabalho no local também é feito com serviços paliativos até que ações definitivas sejam desenvolvidas. No início desta semana, o prefeito Edvaldo Nogueira voltou ao Santa Maria para dialogar com população e detalhar o cronograma de obras e as perspectivas de novos investimentos no local. Acompanhado por Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), além de outras autoridades e líderes comunitários, o gestor detalhou o cronograma administrativo que será adotado pela administração.

Nos últimos dias, a região onde os ônibus do transporte coletivo fazem a pausa entre as viagens foi contemplada com patrolamento e terraplenagem, beneficiando a população e quem trafega na área. O trabalho representa mais benefício para a população, como relata Ferrari. "Há um ditado que costumo repetir cujo sentido é de que 'a cada um, conforme a sua necessidade', e no Santa Maria existem tantas demandas acumuladas que exige um trabalho praticamente diuturno, seja na malha viária, obras contratadas e melhorias no saneamento. E temos atendido gradativamente a todas elas", pontua o presidente.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).