Emsurb realiza manutenção e limpeza em bairros da capital

Serviços Urbanos
16/03/2018 14h36


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza um trabalho incessante e eficaz quando o assunto é limpeza e manutenção das vias públicas da capital. Reflexo disso são ruas e avenidas limpas e organizadas. Nesta sexta-feira, 16, bairros da zona Norte, Sul e a região central, receberam diferentes frentes de trabalho como varrição, capinação e roçagem mecanizada.
 
Para a definição dos pontos da ação, é realizado um levantamento por parte dos fiscais da empresa. Em seguida, a Diretoria de Operações estabelece um cronograma de serviços a fim de atender as necessidades dos bairros. “Realizamos um planejamento específico para cada finalidade. Desde a coleta domiciliar, passando pela limpeza das praças, ruas, avenidas e etc, cada espaço público é fiscalizado e tratado de forma setorial. Assim conseguimos percorrer todos os pontos monitorando-os e realizando os serviços de manutenção necessários para a permanência da ordem de limpeza”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
Na avenida Centenário, no Bugio, e no Centro da cidade, foi realizada a varrição manual. A ação, é feita diariamente em vias de maior movimento e em locais de grande fluxo de pessoas. No bairro Santo Antônio, as equipes executaram a roçagem mecanizada nos canteiros centrais da avenida João Ribeiro. Já na avenida Tancredo Neves, no trecho localizado no bairro Inácio Barbosa, os agentes realizam o serviço de roçagem manual, com a retirada de lixo e resíduos próximos as vias.