A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deu continuidade nesta quarta-feira, 28, ao recolhimento de carcaças de veículos abandonados em vias públicas e terrenos abertos na capital. A ação, que teve início na última sexta-feira, 23, já recolheu até o momento mais de 11 sucatas abandonadas, dentre as mais de 30 mapeadas, entre os bairros Lamarão, Soledade e Japãozinho, na zona Norte da cidade.
Na manhã de hoje a equipe, coordenada pela Diretoria de Operações (Dirop), em parceria da Guarda Municipal de Aracaju, iniciou o serviço fazendo a remoção de um pequeno caminhão abandonado na rua Vitória, no bairro José Conrado de Araújo. O trabalho minucioso só pode ser feito após o esvaziamento do veículo que estava cheio de lixo descartado irregularmente pela população. Uma carcaça também foi retirada na rua Alagoas.
Para o diretor de Operações, Bruno Moraes, o serviço complementa as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Aracaju, no combate à marginalidade e à proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Estamos percorrendo a cidade e identificando os locais onde faremos as remoções. Um veículo abandonado representa um perigo para a população, pois serve de esconderijo para marginais como também se torna um criatório de animais que transmitem doenças”.
A operação segue na próxima sexta-feira, 6. A população pode denunciar o abandono dos veículos através da Ouvidoria da empresa municipal, pelo telefone 3021- 9908.