Matrícula online: pais que não entregarem documentação perderão a vaga

Educação
28/03/2018 12h05
Início > Notícias > Matrícula online: pais que não entregarem documentação perderão a vaga

Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para novos alunos, ou seja, aqueles que desejam ingressar na rede municipal da Educação de Aracaju devem obrigatoriamente ir à unidade de ensino pretendida, levar a documentação exigida para garantir a efetivação da matrícula. O prazo é até próxima segunda- feira, 2. 

Caso os documentos não sejam entregues, a vaga será disponibilizada para outro estudante que inseriu o nome no cadastro reserva. Para a secretária municipal da Educação, Cecília Leite, é preciso que os pais se empenhem em seguir o processo de matrícula até a última etapa. 
 
"O processo de matrícula online possibilitou o fim das longas filas em frente às escolas, democratizando o acesso às vagas. Infelizmente ainda tem um número significante de pais que acham que podem deixar para entregar a documentação para depois que o ano letivo começar e isso acaba sendo injusto porque há muitas pessoas querendo aquela vaga, e sem a documentação não há a certeza se ela será preenchida. A responsabilidade com a matrícula deve ser até o fim. Quem não entregar a documentação, terá a vaga disponibilizada para outra pessoa", alerta.
 
Caso haja alguma dúvida, os pais ou responsáveis podem, ainda, entrar em contato com o call center da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), estruturado especialmente para esse período de matrícula online, cujo contatos são (079) 3179-1512 ou 3179-1574, e (079) 98106-2969. Confira a relação de documentos necessária a ser entregue na unidade de ensino.
 
Documentação
 
- Requerimento de Matrícula, assinado pelo interessado, pelos pais ou responsável legal, quando menor de 18 (dezoito) anos;
- Guia de Transferência da Escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias);
- Cópia do registro civil ou documento de identidade;
- Cópia do CPF do Responsável pelo aluno e do aluno, quando houver;
- Cópia do comprovante de residência com o CEP, quando houver;
- Cópia da carteira de vacinação para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
- Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
- Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
- 03 (três) fotos 3x4 recentes;