Rodízio de food trucks: Emsurb inicia fiscalização nesta quinta-feira

Serviços Urbanos
04/04/2018 11h26
Início > Notícias > Rodízio de food trucks: Emsurb inicia fiscalização nesta quinta-feira

Preocupada com a segurança e organização do comércio de alimentos em vias públicas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início na última segunda-feira, 2, ao sistema de rodízio para a ocupação de food trucks em quatro praças da capital. Na terça-feira, 3, a empresa reuniu os órgãos municipais envolvidos para definir e ajustar quais as medidas de fiscalização que serão adotadas para este tipo de comércio móvel.
 
“As ações de fiscalização começam na próxima quinta-feira, 5, e serão permanentes. Iremos observar a ocupação correta das vagas destinadas para os equipamentos móveis, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o descarte de resíduos, por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), cabendo a nós, juntamente com a Vigilância Sanitária, analisar os documentos exigidos para a regulamentação”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

O diretor acrescentou, ainda, que, as ações de fiscalização devem acontecer não somente nos quatro locais onde acontecem o rodízio - Alda Teixeira e Luciano Barreto Júnior, no bairro Jardins, no estacionamento do Planetário, situado na avenida Oviêdo Teixeira, e na Praça do Farol, no bairro Farolândia. “Nossos fiscais irão percorrer outras praças para verificar se comerciantes não autorizados estão invadindo os espaços públicos da cidade”, frisou.
 
Participaram da reunião o diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o coordenador de combate à poluição sonora da Sema, Janilson Pereira, o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Igor Melo de Almeida, além do diretor Bira Rabelo.
 
A regulamentação da atividade em Aracaju, regida pela Lei Municipal nº 4.820, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, food trucks e outros equipamentos, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em agosto de 2016.