Planejamento Estratégico de Aracaju ganha plataforma digital de monitoramento

Agência Aracaju de Notícias
04/04/2018 12h19
Início > Notícias > Planejamento Estratégico de Aracaju ganha plataforma digital de monitoramento

O prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários municipais participaram, na manhã desta quarta-feira, 4, de mais uma etapa do processo de Planejamento Estratégico da administração. Eles tiveram acesso à plataforma digital de gerenciamento dos projetos desenvolvidos pela prefeitura de Aracaju, através da qual será possível realizar o monitoramento, em tempo real, de todas as ações da gestão.

“Chegamos a um ponto importante com a criação desta plataforma, pois, através dela, será possível acompanhar o andamento de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos pela nossa gestão. Até hoje, tratamos o Planejamento Estratégico com um controle manual, o que muitas vezes não nos dá condições de acompanhar de maneira efetiva. Agora, com este sistema digital, todos terão como controlar e analisar as situações, o que facilitará a detecção de atrasos ou problemas”, explicou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que o controle das metas é fundamental para que os resultados sejam alcançados dentro dos prazos e com o máximo de qualidade na prestação do serviço ou entrega da obra ao aracajuano. 

“Com este controle, todas as metas dos nossos projetos poderão ser verificadas de maneira mais efetiva. A Plataforma Digital de Acompanhamento dos nossos projetos é uma ferramenta extremamente útil para que cada gestor consiga verificar o cumprimento das ações em cada secretaria. Eu, como prefeito, também terei um quadro ainda mais completo do que tem sido desenvolvido. Vai haver mais cobrança, mas também haverá mais resultados”, reforçou.

A Plataforma foi produzida pela Facilit e apresentada pelo representante da empresa, Mardo David. Nela, o prefeito, a vice-prefeita, os secretários municipais e os gestores das secretarias terão acesso a um painel com todas as informações sobre os 65 projetos prioritários da atual gestão. No sistema, é possível verificar todos os encaminhamentos dados, as ações em desenvolvimento, o andamento de obras. Fica também registradas as atas de reuniões, imagens e vídeos, apresentações e os prazos de cada ação ou tarefa. Num momento posterior, também ficarão disponíveis informações sobre a movimentação financeira dos projetos.

“O Planejamento Estratégico tem sido fundamental para o alcance dos resultados que queremos para Aracaju. Nossa gestão trabalha com planejamento e foco. O resultado disso é sentido no rigoroso programa de corte de gastos que iniciamos no ano passado e que nos deu as condições objetivas de chegarmos em 2018 com condições de investir mais de R$ 460 milhões em obras e serviços na cidade, o que nos colocou em 1º lugar, entre todas as capitais do país, em crescimento de investimentos, como divulgou ontem o portal G1”, lembrou Edvaldo.

Participaram da reunião a vice-prefeita Eliane Aquino (também secretária da Assistência Social) e os secretários Renato Telles (Governo), Augusto Fábio (Planejamento), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Luís Fernando (Defesa Social), Luiz Roberto (Serviços Urbanos e Fundat), Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Jorge Araújo Filho (Juventude e Esporte), Jorge Santana (Indústria, Comércio e Turismo), Augusto César (Meio Ambiente), Alexandre Figueiredo (Controladoria), Silvio Santos (Funcaju), Aristóteles Fernandes (Trânsito e Transporte) e Waneska Barboza (Saúde), além do consultor do Planejamento Estratégico, Júlio Filgueira.