Edvaldo acompanha inauguração do viaduto e avenida Etelvino Alves de Lima

Agência Aracaju de Notícias
04/04/2018 20h31

Aracaju ganhou, na noite desta quarta-feira, 4, um presente do governo Jackson Barreto, com a inauguração da avenida e viaduto Etelvino Alves de Lima. A assertiva é do prefeito Edvaldo Nogueira durante a inauguração da nova via que interliga as avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto e que amplia, de modo significativo, a mobilidade urbana na cidade. 

“O governador Jackson Barreto tem trabalhado muito por Aracaju. Nossa cidade completou aniversário no último dia 17 e hoje, 4 de abril, ganha um grande presente. Esta obra é fundamental para melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade, pois cria uma nova ligação entre as zonas Norte e Sul da cidade. Só um governador que conhece tão bem Aracaju e que sempre trabalhou pela cidade, em todos os cargos que ocupou, pode fazer uma obra como essa, que o tempo  não apagará. Um investimento com visão de futuro, um novo corredor viário para o aracajuano”, destacou o prefeito.

Edvaldo pontuou que a nova via se integra ao complexo de transporte e trânsito construído na região, em seu mandato anterior, o que inclui o viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, o mergulhão e a ponte que liga os conjuntos Inácio Barbosa e Augusto Franco. “Como prefeito, fiz o viaduto do DIA e a obra do complexo viário Marcelo Déda. Agora, o governador faz o complemento com o viaduto e avenida Etelvino Alves de Lima”, ressaltou o prefeito, que elogiou ainda a iniciativa do vereador Antônio Bittencourt, autor da lei que deu nome à nova via, uma homenagem ao pai do governador.

Para Edvaldo, a obra tem múltiplos benefícios para o município. “Esta obra muda de forma definitiva a mobilidade urbana, pois desafoga o trânsito numa região que tem muitos problemas. É também um instrumento de qualidade de vida: uma avenida muito bonita, com faixas largas, ciclovias, área verde, área de passeio. Ou seja, beneficia quem usa carro, quem anda de ônibus, quem prefere usar a bicicleta e quem faz caminhadas”, disse. 

“Revolução na mobilidade”

Em seu discurso, o governador Jackson Barreto definiu a obra como a “maior revolução em termos de mobilidade urbana em Aracaju”. “É uma obra moderna, que conseguimos realizar mesmo no momento mais difícil da economia e história de nosso país. Estou muito feliz. Esta obra coroa os quase cinco anos do nosso governo, um governo ético. Trabalhamos para atender ao povo”, afirmou. Ele agradeceu o apoio do prefeito e disse que a obra se une aos “importantes projetos que Edvaldo tem realizado na cidade, sempre com foco naqueles que mais precisam”.

O governo estadual investiu R$ 71,6 milhões na obra, recursos oriundos do Pró-Transporte e do CPAC/Pró-Transporte. A intervenção consistiu na implantação de uma via com duas pistas duplas e todos os seus acessos, inclusive com a construção de pontes sobre o rio Poxim, construção de ciclovia, canteiro central, passeios, acostamentos e iluminação. A interligação das avenidas recebeu uma iluminação com 83 postes cônicos retos de 13 metros de altura.