A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), sabendo da importância do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), firmou parceria com a instituição a fim de levar capacitação adequada para as pessoas assistidas para proporcionar a descoberta de uma ocupação, através do aprendizado de um novo ofício.
Por isso, na quarta-feira, 4, a Fundat encerrou uma turma do curso de Técnicas Básicas de Arte em Feltro, com carga horária de 30 horas e que foi oferecido para 19 mães de pacientes atendidos pelo GACC. A aposentada Estela Santos, de 65 anos, foi uma das alunas e declara que além do conhecimento adquirido no curso, serviu de entretenimento e com isso teve a oportunidade de ampliar os laços de amizade com as demais participantes e a instrutora.
A instrutora Luana Souza também trabalha como artesã para complementar a renda financeira. Ela afirma que já trabalhou na Fundat, porém, é a primeira vez que ministra um curso em parceria com o GACC. “Foi uma sensação única, prazerosa e muito gratificante, fico muito feliz em ver que na páscoa, alguns alunos já conseguiram ganhar um dinheiro extra confeccionando coelhos de Páscoa", afirma.
Foi por meio das redes sociais que a funcionária pública Rosângela Silva, de 38 anos, ficou sabendo da capacitação. A participante salienta a excelência e a oportunidade dadas pelo curso, estimulando a possibilidade de aumento da renda familiar. “Os serviços oferecidos pela Fundat são ótimos, apesar de não conhecer há muito tempo, fiquei encantada pelo trabalho social e o impacto positivo causado diretamente na minha vida", afirmou Rosângela.