Secretaria da Educação de Aracaju realiza processo seletivo

Educação
05/04/2018 10h43
Início > Noticias > 75994

A Secretaria Municipal da Educação da Aracaju (Semed) está realizando até esta sexta-feira, 6, o Processo Seletivo de Assistentes de Alfabetização para atuar no Programa Mais Alfabetização. A contratação temporária desses profissionais é para desenvolver atividades nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Aracaju. Conforme o edital, para concorrer, o candidato deve ter licenciatura plena em pedagogia ou ser estudante do curso de pedagogia a partir do 5° período.
 
No ato da inscrição, o candidato deve estar portando o currículo, a cópia original da carteira de identidade e do CPF, diploma ou declaração de onde estuda, além de comprovação de cursos informados no currículo e o documento comprobatório de regência de classe.

De acordo com a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, o objetivo é fortalecer a rede. "Esses assistentes irão apoiar as escolas municipais no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do 1º e 2º ano do ensino fundamental para o desenvolvimento de atividades pedagógicas", explica.
 
As inscrições ocorrerão na sede do Departamento de Educação Básica (DEB) da Semed, localizado na avenida Pedro Paes de Azevedo, nº 761, bairro Grageru, das 8h às 17h. Os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão por período máximo de 6 (seis) meses letivos durante o ano de 2018. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone do DEB: (79) 3179-1501.
 
Carga horária e remuneração
 
O candidato que for aprovado deverá cumprir a carga horária de 5 a 10h semanais por turma. Como o trabalho de Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária, de acordo com a Lei 9.608/1998, os selecionados receberão uma bolsa de R$ 300 por turma/mês podendo atuar em até quatro turmas nas Unidades Escolares Vulneráveis ou no valor de R$ 150 podendo atuar nas Unidades Escolares não Vulneráveis em até oito turmas.
 
 
O Programa
 
O Programa Mais Alfabetização é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que tem o objetivo de aumentar os índices de alfabetização das escolas públicas do Brasil, através do incentivo da adesão de assistentes de alfabetização, para ajudar os professores que estão ensinando a leitura e a escrita dos alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental.