Na manhã desta quinta-feira, 5, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete o pedido de exoneração de Alexandre Figueiredo, que ocupava o cardo de controlador geral do município. A solicitação se deu por conta da vontade do gestor em tornar-se elegível para as eleições que se aproximam.
No comando da Controladoria do Município por pouco mais de um ano, o prefeito afirma que Alexandre Figueiredo teve uma atuação de destaque no trabalho de reconstrução da capital. "Alexandre fez um grande trabalho, é um jovem que conseguiu organizar a Controladoria e dar uma dinâmica muito interessante, sem punitivismo, mas muito pautado na ética. Além disso, com o reforço do controle e da responsabilidade da administração pública em cumprir as lei e normas. Eu torço que ele tenha muito sucesso na opção que ele fez, pois a participação dele no governo foi capaz de demonstrar sua ética e trabalho. Embora eu conhecesse seu talento, fui surpreendido positivamente por sua eficiência e, se fosse da vontade dele, poderia ficar na administração até o fim do meu mandato", afirma Edvaldo.
O advogado busca um novo desafio respaldado no trabalho que realizou dentro da administração municipal, sobretudo pelas medidas que implementou enquanto gestor. "Primeiramente, quero agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira pela oportunidade que me deu. Eu entrei na Controladoria do Município no início de fevereiro do ano passado, encontrando um órgão desarrumado, com processos e demandas reprimidos lá, de 2014 para cá. Nós tentamos dar um dinamismo às analises e criamos as ouvidorias setoriais, onde adotamos a prática de que cada secretaria tivesse um ouvidor, melhorando o nosso feedback. Além disso, passamos a fazer relatórios mensais explicando para cada secretário sobre as demandas atendidas e as que estavam em aberto. Foi um trabalho de 14 meses que me orgulha, na minha primeira experiência com cargo público. Espero que o prefeito Edvaldo continue com essa ótima gestão no nosso município agora que estou partindo para uma nova jornada", explica Alexandre.