Silvio Santos entrega presidência da Funcaju

Agência Aracaju de Notícias
05/04/2018 15h41
Início > Notícias > Silvio Santos entrega presidência da Funcaju

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Silvio Santos, entregou nesta quinta-feira, 5, o cargo ao prefeito Edvaldo Nogueira. O afastamento é obrigatório para que ele possa estar elegível no pleito deste ano, conforme a legislação eleitoral.

Na ocasião, Edvaldo destacou a parceria e o comprometimento de Silvio Santos, que já foi vice-prefeito e secretário de outras pastas em gestões anteriores, e o sucesso neste último ano à frente da Funcaju. “Foi um período maravilhoso. Ele organizou a Cultura, inovou, organizou eventos como o Ocupe a Praça e a Quinta Instrumental, fez a retomada da Escola de Artes Valdice Teles, projetos importantes de reestruturação da Prefeitura”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, Silvio Santos também foi fundamental para a confirmação da realização do Forró Caju este ano. “Nessa nova concepção do Forró Caju, que nós anunciamos que haverá esse ano, Silvio Santos é a materialização dela. Ele deixa uma obra muito importante para a retomada do desenvolvimento da cultura de Sergipe, da cidade de Aracaju”, afirmou Edvaldo Nogueira.

No ato da entrega do cargo, Silvio Santos comentou o trabalho realizado à frente da Fundação Cultural, citando algumas dificuldades encontradas e resultados obtidos. O grande desafio foi reestruturar a Fundação. “A Funcaju estava muito desaparelhada, desestruturada, as ações político-culturais do município estavam congeladas, o Centro Cultural estava sem a ocupação devida e, num processo de contingenciamento com pouca verba, a gente resolveu fazer na base do esforço pessoal, construindo parcerias, buscando meios de reorganizar e reestruturar os equipamentos, e ao mesmo tempo de oferecer alternativas de agenda cultural para a nossa sociedade. Todo esse esforço, se não fosse o apoio, estímulo e a confiança do prefeito, a gente teria tido muito mais dificuldade. Eu saio com a consciência de dever cumprido”, reconheceu.