Zona Norte recebe serviços de urbanização da Prefeitura

Obras e Urbanização
10/04/2018 17h26

A mesma rua por onde transitam ônibus e veículos é também caminho diário para motociclistas, pedestre e outras possibilidades de locomoção. É por isso que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), trabalha todos os dias para proporcionar condições adequadas para que as pessoas possam usufruir das vias com segurança, fluidez acessibilidade. Nesta terça-feira, 10, vários pontos da zona Norte foram contemplados com serviços urbanizadores desenvolvidos pela empresa municipal.

A manutenção na rede de drenagem, ação indispensável para evitar alagamentos, chegou ao Bugio, Cidade Nova, Coqueiral, Japãozinho, Jardim Centenário, Porto D'antas e Santos Dumont. Este esforço para manter as manilhas subterrâneas em condições de absorver as águas das chuvas é indispensável para estes bairros, que têm histórico de registrar alagamentos e pontos de riscos quando há maior incidência pluviométrica.

A malha viária é outra prioridade da Prefeitura e, por se tratar de uma região muito populosa e que serve como ligação para outros municípios que fazem parte da Grande Aracaju, as vias da zona Norte passam por melhorias. No bairro Santos Dumont, continua o mutirão de tapa-buraco, e nesta terça-feira, as ruas Frei Henrique Coimbra e Zênia Bonfim foram contempladas.

Com a possibilidade de mudanças no clima, que oscila entre calor durante o dia e chuvas nas primeiras horas do dia, o trabalho é realizado com planejamento e com objetivo de atender as demandas urgentes ou que possam ocasionar problemas para os cidadãos, como destaca Sérgio Ferrari, presidente da Emurb e secretário municipal de Infraestrutura. "É humana e tecnicamente improvável atender ao mesmo tempo as mais de 50 mil ruas e avenidas que compõem o quadrado urbano de nossa capital. Mas já conseguimos atender mais de 550 ruas por mês com ações de naturezas distintas. Isto significa que estamos atendendo de forma gradativa todas as áreas, seja com ações na drenagem, recuperação asfáltica, terraplenagem e diversos outros serviços", explica Ferrari.

Solicitação

Para registrar alguma tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).