Curso de Informática Avançada qualifica aracajuanos para o mercado de trabalho

Agência Aracaju de Notícias
11/04/2018 18h20
Início > Notícias > Curso de Informática Avançada qualifica aracajuanos para o mercado de trabalho

A concentração de Carlos Henrique é explicada ao ver o resultado na tela do computador. O estudante capricha na montagem do próprio currículo. Esse foi um dos aprendizados adquiridos no curso de Informática Avançada, ofertado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). O curso que teve carga horária de 50 horas e formou 10 alunos entre 18 e 25 anos de idade, terminou nesta quarta-feira, 11.

As aulas ocorreram na Unidade de Qualificação Profissional da unadt Jardim Esperança, localizada no bairro Inácio Barbosa. Segundo o instrutor Wilson Andrade, a turma aprendeu assuntos voltados à informática, mas também situações do dia a dia. "Eles viram mala direta, formatação de tabelas com gráficas, Excel. Nós falamos também sobre comportamento. Eles precisam saber como se comportar em uma entrevista de emprego, por exemplo. As aulas foram proveitosas e posso afirmar que esses alunos estão prontos para se inserir no mercado de trabalho", colocou o instrutor Wilson Andrade.

Os ensinamentos passados pelo instrutor fez despertar o interesse de Rodrigo da Rocha pela área de informática. Ele começou a fazer o curso por curiosidade, depois se apaixonou. "Eu tinha a curiosidade de saber como era e não imaginei que iria gostar. As aulas foram muito interessantes. O professor nos ajudou muito durante todo o processo e também nos incentivou a disputar uma vaga no mercado de trabalho", disse.

O estudante Carlos Henrique tem 18 anos de idade e está em busca do primeiro emprego. Ele disse que quando terminar o Ensino Médio pretende atuar nessa área de informática. "Eu me identifiquei com o curso. As aulas foram dinâmicas e deu para aprender bastante. Saio daqui com a sensação do dever cumprido e confiante. Espero futuramente, ingressar no mercado de trabalho para ajudar a minha família", afirmou.