Prefeitura inicia implantação da iluminação na rotatória do 17 de Março

Obras e Urbanização
13/04/2018 13h56
Início > Noticias > 76120

O zelo com a população aracajuana e a responsabilidade com a cidade é uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, que investe em políticas públicas fundamentais para proporcionar o progresso urbano e garantir os principais direitos sociais dos cidadãos. Em cada bairro o Executivo Municipal se faz presente com obras, ações, serviços e atendimentos ofertados pelas secretarias e órgãos municipais. Um dos locais em que o trabalho da administração é notório e corrige demandas acumuladas é o bairro 17 de Março, zona Sul da capital. Apenas em obras em andamento estão sendo investidos cerca de R$ 20 milhões, em recursos conveniados, e mudará a paisagem e a vida das pessoas.

Mais uma solicitação apresentada pelos representantes comunitários começa a atendida. Depois de entregar a rotatória viária que interliga o Santa Maria ao 17 de Março, beneficiando diretamente cerca de 50 mil moradores que vivem nas duas localidades e quem transita pela região, a PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), volta a atuar no local com serviços de implantação da iluminação que margeia o acesso.

Já foi iniciada a posteação no entorno da interligação, cuja responsabilidade é da concessionária que fornece energia elétrica, devendo prosseguir no sentido da entrada do bairro e paralelo, a Emurb implantará no canteiro central luminária com capacidade de iluminar toda a extensão da via.

A demanda foi apresentada ao secretário municipal de Infraestrutura, Sérgio Ferrari, pelo presidente da Associação Comunitária do 17 de Março, Adriano Araújo. O gestor do órgão municipal encaminhou já na manhã desta sexta-feira, 13, equipe técnica para explicar ao líder comunitário as etapas de implantação. "Como algumas linhas de ônibus só vêm até a Alexandre Alcino, muita gente precisa vir a pé todos os dias para o 17 de Março e a noite essa região não oferece uma iluminação adequada. Mas como a posteação já começou a ser implantada e a Prefeitura já está tomando as providências acredito que não este problema desaparecerá", detalha Adriano, representando os moradores.

"Percebemos que de fato há um vazio de posteação justamente no entorno da interligação mas que os primeiros postes já focam colocados, com previsão de expandir a rede tanto pela avenida como no canteiro. Certamente isto vai melhorar muito as condições de tráfego durante a noite. Esta medida será importante para sanar esta demanda, mas alertamos que isto será feito por etapas. De todo modo, temos mantido um diálogo bem afinado com a população e isto facilita a resolução dos problemas", destaca Ferrari.