Cinquenta operários trabalham para finalizar primeira Emef do 17 de Março

Obras e Urbanização
17/04/2018 10h42
Início > Noticias > 76156

A cada dia, um sonho antigo passa a se tornar realidade para os moradores do bairro 17 de Março. Entra na fase de acabamento a construção da primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro, já denominada pelo prefeito Edvaldo Nogueira de Emef José Souza de Jesus, uma homenagem ao sindicalista que muito lutou pelos direitos sociais dos sergipanos. Os investimentos totalizam cerca de R$ 3,4 milhões, provenientes de recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal. 

Datada de uma moderna estrutura, o prédio terá oito salas de aula, sala de informática, espaço de música, biblioteca, sala de vídeo, refeitório, espaço multieventos, arquivo, áreas de jardins, estacionamento, compartimentos para tarefas administrativas e quadra poliesportiva coberta.

O esforço da Prefeitura para proporcionar ao público infanto-juvenil mais esta unidade educacional em uma região caracterizada por demandas sociais é a prova do compromisso da gestão em melhorar as condições de vida do cidadão. Além disso, pela estrutura predial a nova escola possibilitará aos professores didáticas múltiplas que facilitem a relação ensino-aprendizagem e potencialize as faculdades cognitivas dos estudantes.

Acabamentos

Cerca de 50 operários trabalham todos os dias para finalizar a obra e entregá-la aos moradores. A fase se concentra nos acabamentos com pintura, implantação de grades, portas e janelas, parte hidráulica e elétrica instaladas e a finalização da quadra poliesportiva. Nos compartimentos e salas já foram colocados os forros de PVC e aparelhos de ar-condicionado instalados.

Com mais esta obra, a administração investe no bairro cerca de R$ 20 milhões em obras estratégicas para a requalificação urbana e de resgate de cidadania, como detalha o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "De fato, esta obra será concluída nas próximas semanas. Mas não abrimos mão do respeito às normas técnicas no momento da construção de um prédio que abrigará crianças e nem mesmo a possibilidade de adiantar em alguns dias o cronograma nos fará agir de forma displicente. O intuito é presentear a comunidade do 17 de Março com uma escola segura e adequada para as aulas e, neste sentido, os operários, fiscais e engenheiros estão sendo rigorosamente consequentes", pontua Ferrari.