Assistência Social participa da 163ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite

Assistência Social e Cidadania
18/04/2018 17h20

Nesta quarta-feira, 18, a secretária municipal em exercício da Assistência Social de Aracaju, Rosane Cunha, participou da 163ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que aconteceu na sede do Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. O encontro, que reúne gestores estaduais e municipais da Assistência Social de todo o país, contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que compareceu à reunião para reforçar que deseja manter um diálogo com os gestores de todos os entes para que a Política Nacional da Assistência Social chegue para todos os que precisam.

Para Rosane Cunha, a realização da CIT é de extrema importância, pois é um momento em que os gestores podem realizar uma boa troca de experiências e debater sobre os principais avanços e desafios da Assistência Social. "É muito importante que Aracaju participe das discussões e pactuações da CIT. Nesta reunião, em específico, falamos da aplicação de recursos para o fortalecimento das políticas públicas, então torna-se fundamental a presença da Secretaria da Assistência aqui", ressaltou.

Entre as temáticas discutidas nesta edição da CIT estão o fortalecimento da rede de Proteção Social Básica, que cuida dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), a partilha do Programa Acessuas Trabalho, e a Medida Provisória 820/18, que dispõe sobre medidas de assistência emergencial para o acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária.

Sobre a CIT

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) é um espaço de articulação e negociação entre os gestores federais, estaduais e municipais e têm caráter deliberativo na gestão operacional da política de assistência social.