Novo presidente da ABIH-SE elogia divulgação antecipada do Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
18/04/2018 17h43

O novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Sergipe (ABIH), Antônio Carlos Franco, e a sua vice-presidente, Daniela Mesquita, visitaram o prefeito Edvaldo Nogueira, na tarde desta quarta-feira, 18, quando convidaram o gestor municipal para a posse da nova diretoria da entidade, que ocorrerá no próximo dia 7 de maio. Franco elogiou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em antecipar a divulgação das datas do Forró Caju.

“Recebi com satisfação a visita do empresário Antônio Carlos Franco, que assume a presidência da ABIH, importante parceira no fortalecimento do turismo em nossa cidade, e fiquei muito feliz em ouvir dele que o setor hoteleiro comemorou a divulgação antecipada das  datas do Forró Caju”, afirmou o prefeito.

O dirigente da ABIH, Antônio Carlos Franco, destacou que o lançamento do Forró Caju ainda no mês de abril é positivo, pois “atende um pleito da hotelaria, que poderá se programar melhor para receber os turistas, para montar os pacotes e para ajudar na divulgação da festa”.  

Retomada do Forró Caju

As datas de realização do Forró Caju e o novo formato da festa foram tornados públicos no último dia 16, em coletiva de imprensa do prefeito. Ele informou que o evento ocorrerá em vários espaços de Aracaju. Na praça dos mercados centrais, a festa acontecerá nos dias 22,23, 24, 28, 29 e 30 de junho. Já na praça General Valadão, os festejos começam antes, no dia 20, e prosseguem até o dia 30. Haverá ainda o Forró Caju nos bairros, ao longo do mês de junho. 

Na Praça dos mercados, serão 60 apresentações musicais, de artistas locais e nacionais. Tanto no palco Luis Gonzaga quanto no palco Gerson Filho serão cinco atrações por noite. Já o arraiá que será erguido na praça General Valadão funcionará entre os dias 20 e 30 de junho. Por lá, passarão 16 atrações musicais. No “Forró Caju nos bairros”, a festa ocorrerá por todo o mês de junho, com 54 apresentações artísticas. “Serão 130 atrações, sendo 90% delas de artistas locais”, frisou o prefeito.

A ABIH

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe existe desde 1992 e tem como objetivo amparar e defender os interesses da hotelaria, colaborando com os poderes públicos.  Atualmente, a ABIH-SE mantém parcerias com os governos estadual e municipais, além de entidades do trade, em prol de um turismo mais desenvolvido e sustentável.