Estão abertas as inscrições para a palestra “Como identificar problemas visuais em crianças na escola”. O evento é voltado para professores, coordenadores e diretores da rede pública municipal da Educação de Aracaju e tem o objetivo capacitar os docentes para identificarem problemas na visão que prejudicam os processos de aprendizagem dos alunos em sala de aula.
A coordenadora de Políticas para a Diversidade da Secretaria Municipal da Educação (Coped/Semed), Maíra Ielena Nascimento, explica que a iniciativa é mais um fruto da parceria entre a Semed e a Sociedade Sergipana de Oftalmologia (SSO). “Nós somos parceiros da Sociedade Sergipana de Oftalmologia no projeto Visão Sergipana, que atua na correção de problemas de visão em idade de alfabetização, e agora somos parceiros na realização dessa palestra que capacita o nosso corpo docente para atuar na identificação de possíveis problemas de visão que possam interferir no processo de aprendizagem”, evidencia a coordenadora.
O Projeto Visão Sergipana pretende corrigir erros refrativos em idade de alfabetização, que é quando eles podem ser melhor detectados e têm impacto significativo na aprendizagem das crianças. Os alunos que têm entre 6 e 12 anos de idade passarão por uma triagem e, a partir daí, receberão avaliação e consulta oftalmológica. Todas os participantes do Projeto, quando tiverem indicação terão seus óculos assegurados pela Sociedade Sergipana de Oftalmologia.
As inscrições para a palestra seguem abertas até a próxima sexta, 27, e podem ser realizadas por meio do site da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: www.ssoftalmo.com.br. A palestra acontecerá no próximo dia 7 de maio, na sede da Sociedade Médica de Sergipe, situada à rua Guilhermino Resende, 426, bairro São José, Aracaju.