Prefeitura entrega certificados para 50 jovens do Projeto Trabalho Audiovisual

Agência Aracaju de Notícias
26/04/2018 07h02
Início > Noticias > 76326

O Projeto Trabalho Audiovisual, lançado no início do mês de março, e inicialmente constituído pelos cursos "Como fazer Vídeo-Documentário" e "Como Fazer Vídeo para Internet", conclui as duas primeiras turmas nesta quinta-feira, 26, com entrega dos certificados a 50 jovens de comunidades de Aracaju, às 14h, no Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira.

Os alunos, moradores das áreas de maior vulnerabilidade social da capital, contaram com a ajuda de cinco instrutores, com especializações diversas, para aprender todo o processo de criação de um produto audiovisual. O resultado do esforço e da criatividade de ambos será exibido no evento.  

Além de possibilitar o surgimento de novas narrativas, democratizando o conhecimento e permitindo relatos plurais, o projeto também qualifica os jovens para o mercado de trabalho, sobretudo preparando-os para o uso tecnológico com eficiência e responsabilidade.   

O Trabalho Audiovisual está sendo implementado intersetorialmente pela Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju), através do NPD Orlando Vieira, Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec). A parceria inédita está incorporada ao Programa Aracaju Segura, no entendimento do investimento em Cultura como ação de Segurança Pública, na perspectiva de diminuição de desigualdades sociais.

 

Serviço

O quê: Entrega de certificados do projeto Trabalho Audiovisual

Quando: 26 de abril, quinta-feira, às 14 horas

Local: Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, n°134      

Contato: Secretaria Municipal da Comunicação (4009-7879)