Professores comemoram convocação da Prefeitura de Aracaju

Educação
27/04/2018 09h55
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Formada há oito anos e desempregada desde dezembro de 2017, a pedagoga Isis Fontes de Oliveira Nascimento conta que comemorou quando tomou conhecimento de sua convocação no Processo Seletivo Seriado da Educação através da publicação nas redes sociais da Prefeitura. Ela não perdeu tempo e já apresentou toda a documentação exigida e os exames para inspeção médica. Isis atuará como professora substituta da educação infantil.
 
"Eu já não tinha mais esperança nesse processo por acreditar que, pelo tempo que fiz minha inscrição, eu não seria mais convocada. No momento de crise que a gente está passando, e com muita gente fora da sala de aula há algum tempo, esta é uma oportunidade que nos é dada para por em prática o nosso conhecimento, e contribuir com a educação pública do município", reflete.

Convocada também para o cargo de professora de Educação Infantil (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), a pedagoga Claudia da Silva Hungria, celebrou a chance de atuar no serviço público, e destacou a expectativa de poder contribuir com a Prefeitura na educação municipal. Ela também elogiou a forma que o Processo Seletivo foi realizado. "Eu avalio positivamente a condução desse processo, porque está dando oportunidade a muita gente, inclusive, que está em busca de emprego", revela.

Convocação
 
Desde que o Prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu a gestão da Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias da Educação (Semed) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), convocou, no total,  538 professores substitutos que participaram, em 2016, do Processo Seletivo Simplificado. 

Desde esta quinta-feira, 26, os convocados Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores substitutos, conforme edital n° 11/2018, já estão comparecendo à Seplog, situada na rua Frei Luiz Canolo  de  Noronha,  nº.  42,  conjunto  Costa  e  Silva,  para inspeção de saúde e entrega de documentos. 
 
Os cargos são para professor da Educação Infantil, Educação Física, Matemática, Português, Inglês, História e Geografia. A lista dos convocados e as informações completas sobre a inspeção e entrega de documentos estão disponíveis no site da Prefeitura(editais). O período de 26 a 30 de abril, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h.
 
A não apresentação dos exames no prazo estabelecido neste edital  implicará  na  eliminação  do  candidato, conforme disposto no Edital nº. 01/2016. O candidato  convocado  deverá  comparecer  pessoalmente  para  apresentação da documentação e Inspeção   de   Saúde,   sob   pena   de   eliminação   do Processo   Seletivo Simplificado.

Cronograma de entrega de documentos e inspeção de saúde

26/04/2018 - Professor da Educação Infantil( ver edital com classificação e nome)
27/04/2018- Professor da Educação Infantil( ver edital com classificação e nome)
30/04/2018- Professor de educação física, matemática, português, inglês, história e geografia( ver edital com classificação e nome)


INSPEÇÃO DE SAÚDE

a)Hemograma;
b)Glicemia;
c)Grupo sanguíneo e fator RH;
d)Sumário de urina;
e)Parasitológico de
Fezes;
f)Vídeo -Laringoscopia;
g)Teste  Ergométrico  (para  candidatos  com  mais  de  40  anos
quando no momento desta convocação)
1.3. A não apresentação dos exames elencados nos subitens anteriores no
prazo  estabelecido  neste  Edital  implicará  na  eliminação  do  can
didato,
conforme disposto no Edital nº. 01/2016

 ENTREGA DE DOCUMENTOS

a)Cópia autenticada da Cédula de Identidade com comprovação
da idade mínima de 18 anos;
b)Cópia autenticada do CPF;
c)Cópia  autenticada  do  Título  de  Eleitor  com  comprovação  de
quitação das obrigações eleitorais;
d)Cópia  autenticada  do  Certificado  de  Reservista  ou  outro
documento que comprove a quitação das obrigações militares,
se do sexo masculino;
e)Declaração  Negativa  de  Acumulação  de  Cargo  Público  com
Órgão  da  Administração  Direta  e  Indireta,  observadas  as
disposições  contidas  no  art.  37,  incisos  XVI  e  XVII,  todos  da
Constituição  Federal (formulário emitido  pelo  Município a  ser
assinado no ato de entrega dos demais documentos);
f)02 (duas) fotos datadas e atualizadas, tamanho 3X4;
g) No    caso    de    candidato    de    nacionalidade    portuguesa,
documento   comprobatório   da   igualdade   de   direitos   e
obrigações
h) Se  candidato de outra nacionalidade, documento comprobatório de naturalização;
i)Certidão de Antecedentes Cíveis e Criminais;
j)Número do PIS/PASEP, para os candidatos que já possuam tal
documento;
k)Comprovar  mediante  cópia  autenticada  o  atendimento  dos
requisitos   exigidos   para   o   exercício   do   cargo,   conforme
estabelecido no Edital nº 01/2016. (Diploma ou certificado de conclusão de curso do cargo pretendido);
l)Cópia autenticada da Certidão de Casamento (se casado);
m)Comprovante de residência;
n)Comprovante  de  conta  corrente  da  Caixa  Econômica  Federal
(tipo 037);
o)Declaração de que o candidato não está cumprindo sanção por
inidoneidade,   aplicada   por   qualquer   órgão   público   ou
entidade da esfera federal, estadual ou municipal, nos termos
do  Edital  Nº1/2016,  item  5,  subitem  5.1  (formulário  emitido
pelo  Município  a  ser  assinado  no  ato  de  entrega  dos  demais
documentos).