Formada há oito anos e desempregada desde dezembro de 2017, a pedagoga Isis Fontes de Oliveira Nascimento conta que comemorou quando tomou conhecimento de sua convocação no Processo Seletivo Seriado da Educação através da publicação nas redes sociais da Prefeitura. Ela não perdeu tempo e já apresentou toda a documentação exigida e os exames para inspeção médica. Isis atuará como professora substituta da educação infantil.
"Eu já não tinha mais esperança nesse processo por acreditar que, pelo tempo que fiz minha inscrição, eu não seria mais convocada. No momento de crise que a gente está passando, e com muita gente fora da sala de aula há algum tempo, esta é uma oportunidade que nos é dada para por em prática o nosso conhecimento, e contribuir com a educação pública do município", reflete.
Convocada também para o cargo de professora de Educação Infantil (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), a pedagoga Claudia da Silva Hungria, celebrou a chance de atuar no serviço público, e destacou a expectativa de poder contribuir com a Prefeitura na educação municipal. Ela também elogiou a forma que o Processo Seletivo foi realizado. "Eu avalio positivamente a condução desse processo, porque está dando oportunidade a muita gente, inclusive, que está em busca de emprego", revela.
Convocação
Desde que o Prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu a gestão da Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias da Educação (Semed) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), convocou, no total, 538 professores substitutos que participaram, em 2016, do Processo Seletivo Simplificado.
Desde esta quinta-feira, 26, os convocados Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores substitutos, conforme edital n° 11/2018, já estão comparecendo à Seplog, situada na rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº. 42, conjunto Costa e Silva, para inspeção de saúde e entrega de documentos.
Os cargos são para professor da Educação Infantil, Educação Física, Matemática, Português, Inglês, História e Geografia. A lista dos convocados e as informações completas sobre a inspeção e entrega de documentos estão disponíveis no site da Prefeitura(editais). O período de 26 a 30 de abril, das 7h às 12h e das 13h30 às 16h.
A não apresentação dos exames no prazo estabelecido neste edital implicará na eliminação do candidato, conforme disposto no Edital nº. 01/2016. O candidato convocado deverá comparecer pessoalmente para apresentação da documentação e Inspeção de Saúde, sob pena de eliminação do Processo Seletivo Simplificado.
Cronograma de entrega de documentos e inspeção de saúde
26/04/2018 - Professor da Educação Infantil( ver edital com classificação e nome)
27/04/2018- Professor da Educação Infantil( ver edital com classificação e nome)
30/04/2018- Professor de educação física, matemática, português, inglês, história e geografia( ver edital com classificação e nome)
INSPEÇÃO DE SAÚDE
a)Hemograma;
b)Glicemia;
c)Grupo sanguíneo e fator RH;
d)Sumário de urina;
e)Parasitológico de
Fezes;
f)Vídeo -Laringoscopia;
g)Teste Ergométrico (para candidatos com mais de 40 anos
quando no momento desta convocação)
1.3. A não apresentação dos exames elencados nos subitens anteriores no
prazo estabelecido neste Edital implicará na eliminação do can
didato,
conforme disposto no Edital nº. 01/2016
ENTREGA DE DOCUMENTOS
a)Cópia autenticada da Cédula de Identidade com comprovação
da idade mínima de 18 anos;
b)Cópia autenticada do CPF;
c)Cópia autenticada do Título de Eleitor com comprovação de
quitação das obrigações eleitorais;
d)Cópia autenticada do Certificado de Reservista ou outro
documento que comprove a quitação das obrigações militares,
se do sexo masculino;
e)Declaração Negativa de Acumulação de Cargo Público com
Órgão da Administração Direta e Indireta, observadas as
disposições contidas no art. 37, incisos XVI e XVII, todos da
Constituição Federal (formulário emitido pelo Município a ser
assinado no ato de entrega dos demais documentos);
f)02 (duas) fotos datadas e atualizadas, tamanho 3X4;
g) No caso de candidato de nacionalidade portuguesa,
documento comprobatório da igualdade de direitos e
obrigações
h) Se candidato de outra nacionalidade, documento comprobatório de naturalização;
i)Certidão de Antecedentes Cíveis e Criminais;
j)Número do PIS/PASEP, para os candidatos que já possuam tal
documento;
k)Comprovar mediante cópia autenticada o atendimento dos
requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme
estabelecido no Edital nº 01/2016. (Diploma ou certificado de conclusão de curso do cargo pretendido);
l)Cópia autenticada da Certidão de Casamento (se casado);
m)Comprovante de residência;
n)Comprovante de conta corrente da Caixa Econômica Federal
(tipo 037);
o)Declaração de que o candidato não está cumprindo sanção por
inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou
entidade da esfera federal, estadual ou municipal, nos termos
do Edital Nº1/2016, item 5, subitem 5.1 (formulário emitido
pelo Município a ser assinado no ato de entrega dos demais
documentos).