Limpeza de canais: serviço segue intenso na capital

Serviços Urbanos
30/04/2018 15h52



Trabalhar para prevenir eventuais problemas no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos da Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.
 
Nesta segunda-feira, 30, as equipes executaram serviço de limpeza manual de canal no conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, e no conjunto Veneza, no bairro Olaria. A limpeza manual consiste na capinação e retirada da vegetação no entorno do canal, bem como a varrição e coleta de materiais de pequeno porte, como sacos de lixo e pneus, descartados de forma incorreta no canal.
 
"A Emsurb sempre realiza as limpezas dos canais para evitar que a população sofra com o transbordamento. Nesse tempo de chuva, nossas equipes intensificam os trabalhos e se dedicam para erradicar a sujeira. O descarte irregular entope os canais, mas nós estamos trabalhando para evitar problemas", afirmou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.
 
Na avenida X, no conjunto Veneza, a limpeza está sendo feita manualmente, mas de forma intensa. “Nossos agentes de limpeza estão empenhados em promover a limpeza total deste canal, não deixando matos nem dejetos dentro. Nosso trabalho começou hoje e se estenderá pelos próximos dias, até que a limpeza esteja concluída”, informou o coordenador de Manutenção e Vias Públicas, Everaldo Ferreira.
 
Já no conjunto Almirante Tamandaré, uma equipe realizou a limpeza dos mais de 800 metros do canal localizado na rua G. “Quando chove, a quantidade de água nos canais aumenta muito e, para o escoamento acontecer normalmente, realizamos a limpeza com frequência”, acrescentou o coordenador.
 
No último sábado, 28, os agentes concluíram a limpeza do canal da avenida Salatiel Santana, no bairro José Conrado de Araújo.