Nova turma de massagem modeladora é iniciada pela Fundat

Agência Aracaju de Notícias
30/04/2018 17h20

Uma oportunidade de atualização de técnicas de trabalho e aperfeiçoamento. Esse é o objetivo da nova turma de massagem modeladora iniciada pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) nesta segunda-feira, 30, na Unidade de Qualificação Profissional Jardim Esperança, localizada no bairro Inácio Barbosa.

O curso, direcionado a quem já tem o curso de massoterapia, vai ensinar técnicas da massagem modeladora, tratamento corporal intenso indicado também para o tratamento da celulite, gordura localizada e flacidez. De acordo com a instrutora Jaqueline Freire, o curso tem duração de 60h, nas quais serão abordadas técnicas de amassamento, deslizamento e fricção.

“O curso vem trazendo técnicas novas de manobras para os profissionais se atualizarem e conseguirem se manter dentro do mercado de trabalho. Hoje não basta somente estar qualificado, precisa sempre estar inovando as técnicas porque o público é muito exigente. Esse curso é uma oportunidade ímpar que a Fundat está ofertando ao oferecer essas técnicas renovadas”, disse.

Sucesso de público

No total, 20 vagas foram disponibilizadas, mas diante da procura foram realizadas 60 matrículas. Entre os alunos está a massoterapeuta Adriana Monteiro de Jesus. Moradora do conjunto Augusto Franco, Adriana soube do curso por meio de uma amiga e não hesitou em se inscrever. “Eu trabalho com massagem e limpeza de pele, mas a gente precisa se reciclar. Com o passar do tempo as manobras vão mudando e a gente precisa se atualizar”, contou.

Aprimorar as técnicas também foi a motivação da massoterapeuta Maria Gilvanete Santos. Este o segundo curso realizado pela Fundat de que ela participa. “Eu quero me atualizar, aprender as novas técnicas. Nós temos que aproveitar as oportunidades. O curso é gratuito e é muito bom”, reconheceu.