Emurb registra cerca de 600 ruas atendidas em abril

Obras e Urbanização
30/04/2018 17h11

Nem mesmo com o clima instável que marcou a segunda quinzena de abril reduziu o quantitativo de ruas beneficiadas com os serviços urbanizadores disponibilizados cotidianamente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Durante todo o mês, foram calculadas aproximadamente 600 vias públicas contempladas com os mais de dez serviços ofertados pela empresa municipal e que são levados todos os dias aos bairros da cidade.

O número superou a média mensal registrada até agora que oscila entre 500 a 550 ruas por mês. Isso se deve à ampliação do trabalho preventivo na drenagem e no avanço nas ações de recuperação asfáltica.

No período chuvoso do mês, além das equipes fixas, profissionais itinerantes atenderam as demandas surgidas com as chuvas e imediatamente mitigadas. Graças a este trabalho e às ações articuladas entre os órgãos da Prefeitura, não houve grandes transtornos. Somado a isto também houve as ações preventivas desenvolvidas diariamente em todas as partes, totalizando uma média diária de dez bairros beneficiados.

Já a malha viária é certamente uma das prioridades da atual gestão. Seja com o Programa de Recapeamento, o mutirão nos bairros e a operação tapa-buraco, medidas em andamento desde 2017, o pavimento dos corredores, rotas alternativas e ruas movimentadas apresenta outra composição. Ruas e avenidas de todas as regiões já receberam as equipes de pavimentação, que intercalam com refração do trabalho no período de chuvas e ampliação quando as condições climáticas permitem.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).