Defesa Social alinha ações de segurança para o Forró Caju 2018

Defesa Social e Cidadania
02/05/2018 18h09

Na manhã desta quarta-feira, 2, o secretário de Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, promoveu reunião de alinhamento das ações de segurança para o Forró Caju 2018. Foram colocadas em pauta as necessidades estruturais para a atuação das equipes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) e Polícia Civil, órgãos que estiveram representados durante o encontro.

O gestor afirma que as estratégias de segurança são articuladas a partir de diálogo com os órgãos que irão atuar durante evento. "No total, teremos aproximadamente 450 agentes da segurança, envolvidos, diariamente, nessa operação. Somente da Guarda Municipal serão cerca de 300 guardiões. O diálogo também contemplou as providências necessárias para garantir a alimentação, instalações e materiais para execução dos serviços de segurança", ressaltou o secretário.

A reunião foi realizada na sede da secretaria de Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e integra o planejamento realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Comunicação e da Funcaju para garantir a estrutura necessária ao bom desenvolvimento das atividades e assim proporcionar maior segurança ao público que irá prestigiar o evento.
Participaram da reunião, além do secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida, também o diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça, e a subinspetora da GMA, Renata Alcântara. Esteve presente, ainda, a coordenadora de polícia da Capital, Viviane Pessoa, a coordenadora operacional da capital Nalile Bispo, a capitã Deyse e o Tenente Menezes da coordenação de eventos da Polícia Militar de Sergipe.

Forró Caju

O evento contará com novo formato. Na praça dos mercados, no Centro de Aracaju, o Forró Caju ocorrerá durante seis dias (22, 23, 24, 28, 29 e 30 de junho), com 60 apresentações musicais, de artistas locais e nacionais. Tanto no palco Luís Gonzaga, quanto no palco Gerson Filho, serão cinco atrações por noite. Já o arraial que será erguido na praça General Valadão funcionará entre os dias 20 e 30 de junho. Por lá, passarão 16 atrações musicais. No "Forró Caju nos bairros", a festa ocorrerá por todo o mês de junho, com 54 apresentações artísticas.