Prefeitura inicia construção de ponto de apoio para ônibus no Santa Maria

Obras e Urbanização
03/05/2018 17h20

A cultura político-administrativa que preza pelo diálogo entre gestor e cidadão está de volta à Prefeitura de Aracaju e os exemplos se multiplicam nestes 17 meses da nova administração. Um dos mais recentes foi o compromisso feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira com a comunidade conhecida como Ponta da Asa, na parte sul do bairro Santa Maria, em anunciar um calendário de ações a curto, médio e longo prazos, para a atender as demandas de infraestrutura apresentadas pelos moradores. Na oportunidade, Edvaldo relatou as etapas a serem percorridas entre elaboração de projeto, convênios com órgãos financiadores e liberação de recursos para as obras estruturantes a serem executadas no local.

Na mesma reunião o chefe do Executivo determinou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) passasse a desenvolver um conjunto de ações urbanizadoras paliativas para atenuar as dificuldades de tráfego através do nivelamento de ruas e da construção de um ponto de apoio para o horário de descanso dos ônibus do transporte coletivo da capital.

Em menos de dois meses, desde a plenária com os moradores, a parte final da avenida Alexandre Alcino passou por melhorias, e vias e estadas vicinais do Jardim Recreio, Ponta da Asa e outras comunidades do bairro receberam patrolamento. Na rua Ipê, está sendo providenciada uma área cm medidas de 80mx30m que serviram como ponto de repouso para a frota que faz linha para o Santa Maria.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sergio Ferrari, a construção está sendo feita com as máquinas, operários e material da própria empresa. "Será um local importante para os motoristas e cobradores que terão mais tranquilidade no momento de descanso. Hoje, eles ficam às margens da Alexandre Alcino, de certa forma obstruindo o trânsito na região. Os aspectos positivos desta medida é que, além de as medidas comportarem um número considerável de ônibus, está situada em uma área onde não causará transtorno nem para os moradores nem para os trabalhadores do transporte público", revela Ferrari.

Ferrari ressalta, ainda, que após a implantação da base da área, será implantando meios-fios e em seguida uma camada asfáltica. "Ou seja, tudo feito dentro de um entendimento de que o ambiente urbano deve ser aproveitado e o cidadão beneficiado", finaliza.