Saúde debate com secretaria do Esporte e Lazer melhorias para a Academia da Cidade

Saúde
04/05/2018 17h26

Dando continuidade aos projetos prioritários da Saúde em relação ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu a visita do Secretário do Esporte e Lazer (Sejesp), na manhã desta sexta-feira, 4, para discutir, ajustar e priorizar as ações do setor diretamente envolvido com a Academia da Cidade.

De acordo com a assessora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi) da SMS, Sayonara Carvalho, a secretaria iniciou a gestão estabelecendo oito Termos de Abertura de Projetos (TAPs), que juntos formaram a base do Plano Municipal de Saúde.

"A ideia da reunião de hoje foi para fazer a interface cada vez mais potente da Academia da Cidade, que é um dos projetos prioritários da nossa gestão, no campo da inovação, da ampliação e de como atrair novos públicos para que de fato possamos resgatar a qualidade de vida em Aracaju. Esse programa que tem um carisma muito grande com a população e esta reunião serviu para alinhar algumas propostas nas ações de fortalecimento para a saúde, trabalhando atividades culturais e esportivas", explicou.

Segundo o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho, o encontro foi muito importante para o segmento das ações que já vinham sido discutidas entre as duas secretarias. “Algumas reuniões já tinham sido feitas entre a SMS e a Sejesp. Esta é a linha que o Prefeito determinou, para nos integrarmos no fortalecimento da intersetorialidade da gestão. O programa Academia da Cidade, foi um dos instrumentos para que Aracaju conquistasse o título de capital de qualidade de vida, e para retornamos a este título precisamos construir possíveis parcerias, até com outros órgãos", afirmou.

Ainda segundo Jorge, será desenvolvido o primeiro polo piloto no Bairro América. "Especificamente na praça Franklin Roosevelt, vamos iniciar com a atividade de futsal, que foi uma demanda identificada com a garotada do bairro. E nosso próximo desafio é a criação do clube de corrida da Academia da Cidade, pois a corrida de rua é uma atividade que está invadindo todo o Brasil", relatou o secretário.