Arborização urbana: Sema e SergipeTec assinam convênio para auxiliar na preparação de mudas

Meio Ambiente
04/05/2018 15h20


Na manhã desta sexta-feira, 4, o secretário municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Augusto Cesar Viana, e o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, assinaram o Termo de Convênio Técnico que objetiva oferecer a estrutura do Parque Tecnológico para a produção e armazenamento das mudas  a serem plantadas na capital. 
 
Augusto Cesar Viana explica que com esse convênio, a Sema ficará ainda mais preparada para executar as ações do Plano Municipal de Arborização Urbana. “Estamos com todo o gás para reiniciarmos o plantio de mudas na capital, que acontecerá ainda no mês de maio. E com essa parceria, a qualidade da produção de mudas que serão plantadas, sem dúvidas, melhorará, principalmente, pela questão da mão de obra, já que os nossos colaboradores que fazem parte do Conselho Comunitário de Execuções Penais (CCEP) estão preparados para realizar as funções”, afirma. 
 
Para Manoel Hora, essa parceria entre o SergipeTec e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), é de suma importância para a melhoria da arborização de Aracaju, pois, com o oferecimento das instalações do órgão, a Sema poderá ter todo o aparato para desempenhar as funções no que se refere à produção de mudas. “Esse convênio é de alta relevância. Nós temos um bom entendimento com a Prefeitura de Aracaju. Isso é muito positivo para nós. Temos uma estrutura que atende às necessidades da Sema e iremos dar todo o suporte necessário neste sentido”, declara o diretor-presidente do SergipeTec.
 
Profissionais preparados
 
Na oportunidade, além da assinatura do Termo de Convênio Técnico entre Sema e SergipeTec, o secretário Augusto Cesar Viana, com o apoio do diretor-presidente do SergipeTec, Manoel Hora,  realizou a entrega dos certificados do treinamento em técnicas de viveiro e arborização urbana para os colaboradores apenados, que fazem parte do Conselho Comunitário de Execuções Penais (CEEP).  O curso, que iniciou no dia 9 de março, no Parque Augusto Franco (Sementeira), qualificou os colaboradores apenados, que saem satisfeitos e mais preparados para futuras experiências profissionais. 
 
“Para mim o que vale é o futuro. Tenho a imensa satisfação de entregar esses certificados a esses colaboradores que tanto contribuem para a realização dos trabalhos da Sema. Agora, eles poderão mais ainda executar as atividades, uma delas no SergipeTec, com motivação e perspectivas futuras. Que possamos ofertar outros cursos, a fim de continuar contribuindo com a ressocialização pessoal e profissional desses colaboradores", conclui o secretário municipal do Meio Ambiente.