Escola de Artes Valdice Teles recebe visita do presidente da Funcaju

Cultura
15/05/2018 20h08

Na tarde desta terça-feira, 15, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cassio Murilo, visitou o centro de formação e aperfeiçoamento de artistas da capital, a Escola de Artes Valdice Teles, unidade mantida pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju. O intuito deste encontro foi acompanhar de perto um pouco sobre a vivência daqueles que utilizam o espaço para a formação artística, através da arte e da cultura.

“Essa visita foi também para alinhar o nosso trabalho, discutindo com o corpo docente da escola as qualidades e dificuldades. Sabemos que, ao longo dos seus 32 anos, a Valdice Teles oferece cursos nas áreas de música, dança, artes cênicas e visuais, com o objetivo de difundir a cultura e valorizar o potencial dos sergipanos. Por isso, precisamos sempre estar afinando as ideias para fomentar cada vez mais a cultura e a área artística”, declarou Cassio Murilo.

A coordenadora da Escola de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão, afirmou que a visita foi um momento oportuno para falar sobre todas as ações desenvolvidas pela unidade. “Estamos aqui reunidos pela primeira vez com o presidente da Funcaju para explanar nossas atividades e nos permitir, principalmente, buscar solucionar as nossas dificuldades. Além, é claro, de formalizar algumas pendências, e dar as boas-vindas ao novo presidente, ressaltou.

Para o professor de violino Bruno Leoneu, foi muito valioso o encontro com o novo presidente da Funcaju. “Acho importantíssimo ele conhecer de perto como é o dia a dia do nosso trabalho. Isso mostra o quanto Cassio Murilo é acessível e prova que ele está em busca de melhorias para a nossa escola de artes, ou melhor, para a cultura da nossa cidade”, afirmou.