Moradores do Pantanal comemoram retomada de obra na região

Agência Aracaju de Notícias
17/05/2018 09h30

Melhorar a qualidade de vida de quem mora no loteamento Pantanal. Essa é a meta da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emub), ao retomar a obra na localidade. Serão realizados os serviços de esgotamento sanitário e implantadas as redes de drenagem e de distribuição de água. O investimento totaliza mais de R$ 3,6 milhões em recursos conveniados entre a administração municipal e o Governo Federal.

O loteamento fica localizado entre os bairros Inácio Barbosa e São Conrado. Valdemar Rodrigues, conhecido como Alemão, mora na região há dez anos. Segundo ele, a retomada da obra deixou a comunidade feliz. "Já foi uma alegria, não só minha, mas de muita gente. Quando a obra terminar, vai ficar uma beleza. Só esse pouquinho que fizeram já deixou os moradores satisfeitos, imagine quando estiver tudo pronto", colocou.

O taxista Eduardo de Jesus também está esperançoso com a retomada da obra. "Eu espero que esses serviços sejam concluídos o mais rápido possível. Na gestão anterior, começaram e não terminaram. Agora, o prefeito Edvaldo Nogueira retomou o serviço. A gente espera que a obra continue porque a comunidade merece morar em um local digno. Essa é uma luta antiga nossa", disse.

Serviços

A obra, recentemente retomada, está com pouco mais de 5% executada.  Serão realizados serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica de 12 ruas e construção de calçadas para melhorar a mobilidade dos veículos e a acessibilidade. Além disso, na região que margeia o rio Poxim, haverá equipamentos de contenção que ampliarão a resistência contra a força das águas do rio e evitarão alagamentos quando houver elevação do nível das águas.