Edvaldo e André inspecionam andamento de obras em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
17/05/2018 17h28
Início > Noticias > 76643

A parceria administrativa entre o prefeito Edvaldo Nogueira e o deputado federal André Moura tem apresentado resultados concretos de melhoria na vida de todos os aracajuanos. A prova disso está nas várias obras que estão sendo realizadas na cidade. Nesta quinta-feira, 17, eles visitaram sete destas ações de infraestrutura, cujo andamento célere tem transformado a realidade das localidades beneficiadas.

É o que foi verificado pela comitiva liderada pelo prefeito e pelo parlamentar nas obras de construção do Canal Beira Mar, no bairro Aeroporto; na cobertura da avenida Canal 3, no conjunto Augusto Franco; na urbanização do loteamento Barroso, na Farolândia; na drenagem e pavimentação de 27 ruas, no bairro 17 de Março; na infraestrutura do loteamento Moema Mary; na cobertura do canal da avenida A, no Japãozinho, e na drenagem e pavimentação de 23 ruas, no Coqueiral. 
 
Por cerca de quatro horas, Edvaldo e André, acompanhados por vereadores e secretários municipais, percorreram cada numa destas localidades, para verificar o estágio das obras, conversar com os moradores e reforçar a importância destas intervenções para a reconstrução da qualidade de vida de Aracaju. Todas as obras foram projetadas por Edvaldo ainda em seu mandato anterior, para as quais ele assegurou os recursos. No entanto, todas elas ficaram paralisadas nos quatro anos da gestão passada, tendo sido retomadas pelo prefeito em seu retorno ao comando da administração municipal. 

“Estas são obras que estão mudando a realidade de cada local. No Moema Mary, Coqueiral, Augusto Franco, no canal Beira Mar. Todas as obras que visitamos hoje vão contribuir de forma decisiva para melhoria da qualidade de vida de Aracaju. Mas para chegar a este ponto de reconstrução da cidade, diante da situação em que encontramos a prefeitura, três fatores foram muito decisivos. O primeiro foi trabalho e o planejamento. O segundo foi o trabalho em equipe. E o terceiro ponto foi a ajuda de pessoas como o deputado André Moura. Sem sombra de dúvidas, todas essas obras que visitamos em Aracaju, que é um portfólio grande para tão pouco tempo de governo, não seriam possíveis sem a colaboração de André que, como líder do governo, foi fundamental para liberação dos recursos”, afirmou o prefeito.

De mesmo modo, André Moura destacou a importância da “união de forças” para que as obras se concretizassem. “Hoje, nós tivemos a oportunidade de visitar ao lado do prefeito esse verdadeiro portfólio de obras da gestão dele. Em Aracaju, as coisas acontecem, andam. As obras estão melhorando muito a vida das pessoas. A gente vê isso estampado no rosto de cada uma delas por onde a gente passou. É o cumprimento, o abraço, por cada lugar nesta maratona de visitas a obras que estão sendo feitas pela atual gestão em parceria com o Governo Federal, através do nosso mandato. Eu fico feliz em saber que essa união de forças, esse jeito novo de fazer política, de trabalhar pelos aracajuanos e por Sergipe como um todo, tem dado resultado”, disse. 

Aracaju como modelo

Segundo o líder do governo federal no Congresso Nacional, o trabalho desenvolvido em Aracaju tem servido de exemplo. “Eu tenho recebido muitos prefeitos do interior do Estado que pedem para eu fazer por eles o mesmo que está sendo feito com Aracaju. Independentemente de questão política, partidária, nós nos unimos para trabalhar pela cidade. O interesse do povo deve estar acima de qualquer questão política. Esse jeito novo de André e Edvaldo fazerem política está fazendo escola. Infelizmente, alguns que estão exercendo mandato há muitos anos não entenderam e continuam fazendo política pequena. Temos que pensar grande, pela melhoria da qualidade de vida da nossa capital”, ressaltou.

André também elogiou a competência técnica da Prefeitura. “O trabalho feito por Edvaldo Nogueira e pela sua equipe tem facilitado muito o nosso trabalho em Brasília. Eu tenho dito e ressaltado sempre isso: a equipe do prefeito tem tido um papel importante pela agilidade, competência, precisão na apresentação dos projetos, atendendo todas as exigências por parte do Governo Federal e de seus ministérios. É exatamente por causa disso que, em tão pouco tempo, Aracaju se tornou um verdadeiro canteiro de obras, gerando emprego e renda e, acima de tudo, cumprindo um papel importante, que é fazer com que a vida das pessoas se torne melhor”, reiterou.

Para garantir a celeridade no andamento das obras, Edvaldo ressalvou a importância de acompanhar de perto a execução dos serviços. “Meu avô dizia o seguinte: o olho do dono é o que engorda o gato. Se o dono não tomar conta daquilo que está sob sua responsabilidade, não anda. Além disso, nós discutimos um ponto relevante no Planejamento Estratégico que é o foco. Ele tem um aspecto interessante que é a presença. É fundamental a presença do gestor. Ele precisa estar presente para a obra andar no prazo necessário”, justificou.