Mesmo com o racionamento de combustível, devido à greve dos caminhoneiros em todo o país, a Prefeitura de Aracaju permanece oferecendo serviços essenciais e atuando em áreas estratégicas para não prejudicar a cidade e os aracajuanos. As ações desenvolvidas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) foram mantidas nesta segunda-feira, 28, normalmente e seguindo a programação organizada pela Diretoria de Operações da empresa municipal. Excetuando-se os serviços que exigem maior consumo de combustível, a exemplo de pavimentação e terraplenagem, os demais não sofreram quaisquer alterações e foram desenvolvidos em várias partes da capital.
Na avenida Alexandre Alcino, bairro Santa Maria, as equipes de patrolamento dão sequência ao trabalho de limpeza e nivelamento do solo no entorno da via, para proporcionar mais segurança aos transeuntes. Já as ações de recuperação asfáltica estão sendo executadas em ruas e avenidas do Centro e dos bairros Cidade Nova, Coroa do Meio, Salgado Filho e Santos Dumont.
A manutenção da rede de drenagem é outro serviço que está sendo realizado normalmente nesta segunda. São sete equipes a fim de atender as demandas do 17 de Março, Bugio, Centro, Getúlio Vargas, Grageru, Jardim Centenário, Porto Dantas, Santa Maria e Soledade.
A depender do andamento da greve nos próximos dias, novas medidas podem ser adotadas.
.