Serviços da Assistência Social estão funcionando normalmente

Família e Assistência Social
28/05/2018 14h40
Início > Notícias > Serviços da Assistência Social estão funcionando normalmente

Os serviços oferecidos pelas unidades da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju estão funcionando normalmente nesta segunda-feira, 28. Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), o Centro POP, Centro DIA para pessoas com deficiência, Abrigos e Casas Lares, dentre outras unidades de atendimento seguem ofertando suas atividades à população aracajuana.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Rosane Cunha, todos os serviços essenciais estão sendo executados. "Na reunião convocada pelo prefeito foram colocadas em pauta alternativas para o enfrentamento ao problema de falta da combustível e como esse déficit afetará as nossas ações. Todas as unidades da Assistência Social estão funcionando, na medida do possível, para atender às necessidades dos cidadãos. Traçamos um plano emergencial para atender a toda situação dos abrigos e outras unidades de acolhimento, caso seja necessário, e temos o intuito de que a população continue utilizando os nossos centros de atendimento para a resolução de suas demandas”, ressalta.

Segundo a diretora da Proteção Social Inácia Brito, em relação à utilização dos transportes, será dada prioridade aos casos emergenciais. "A preferência são as questões de primeira necessidade nos Abrigos, Casas Lares e Central Permanente de Acolhimento para população em situação de rua, com o objetivo de atender às demandas da média e alta complexidade", destaca.

No Cras Madre Tereza de Calcutá, localizado no bairro Jabotiana, as crianças atendidas pelo projeto chegaram cedo. Hoje, os meninos e meninas estavam participando de uma campanha eleitoral para concorrerem aos cargos de guardião e sub-guardião da sala.

"A gente traz formas de mostrar os direitos e deveres de todo cidadão aos pequenos, então, essa atividade é uma maneira de formar um caráter de responsabilidade social desde cedo. Agora, eles estão confeccionando os santinhos para saírem em divulgação pela comunidade para eleição que vai acontecer amanhã, dia 29, no Cras", explica a educadora Kely Cristina Florêncio. 

A merendeira Valdicleide dos Santos também esteve no Cras Madre Tereza nesta segunda e foi atualizar alguns dados no Cadastro Único. "A permanência dos serviços da Prefeitura é muito importante para que todos nós aracajuanos possamos continuar a receber os atendimentos. Acabei de fazer o recadastramento e dei graças a Deus que o Cras estava funcionando normalmente. A gente agradece muito".